No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Jorginho Mello apresenta Santa Catarina a investidores e empresários na Faria Lima

Spread the love

Foto: Roberto Zacarias/Secom

O governador Jorginho Mello, secretários do governo e empresários catarinenses apresentaram o potencial para investimentos e negócios em Santa Catarina no encontro Brazilian Regional Markets, nesta quarta-feira (24), em São Paulo. O evento foi promovido pela Apex Partners e EQI Investimentos e foi realizado no centro financeiro do país, a avenida Faria Lima.

“É um estado de gente empreendedora, de economia diversificada e forte seja na área de alimentos, proteínas, tecnologia, como na indústria têxtil e metal mecânica. Enfim, é um estado que tem tudo a ver com o crescimento que o Brasil precisa, então quando a gente vem mostrar Santa Catarina, eu sempre digo: quem conhece Santa Catarina se apaixona”, disse o governador Jorginho Mello.

O secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, falou em sua apresentação da seriedade com que as contas públicas são tratadas em Santa Catarina e não deixou de lembrar de estímulos fiscais oferecidos a quem decide se estabelecer no estado. 

Beto Martins, secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, falou aos investidores sobre o potencial do setor de logística em SC. Ele destacou, inclusive, a criação da pasta pelo governador Jorginho Mello, preocupado em dar uma atenção especial ao assunto. 

O crescimento do setor de tecnologia também foi apresentado pelo secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, revelou que a área tem uma fatia da economia catarinense maior do que a média nacional. Enquanto em SC o setor de tecnologia representa 6,5% do PIB (Produto Interno Bruto), em nível nacional o setor representa 2,5%. 

O Brazilian Regional Markets também serviu para o anúncio de uma novidade ligada à SCPar, revelado pelo diretor presidente do órgão, Renato Lacerda: a criação da Invest Santa Catarina, é a transformação da SCpar em uma agência de promoção e atração de investimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *