No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Jornada Pedagógica 2025 abre ano letivo em Santo Amaro com foco na inclusão e no combate à discriminação

Spread the love

Com a presença de professores e demais servidores da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação de Santo Amaro realizou, nesta quarta-feira (12), a Jornada Pedagógica 2025. O evento aconteceu no auditório do antigo Centro Educacional Teodoro Sampaio e trouxe como temática “Construindo caminhos para a escola na perspectiva de uma educação inclusiva e antirracista”, conceito que norteia toda a programação e servirá de diretriz para os projetos educacionais realizados ao longo do ano letivo.

A programação contou com palestras da Mestre em Psicologia e Terapeuta Ocupacional, com certificação internacional em Integração Sensorial, Adriana Balaguer, e da Mestre em Educação e Contemporaneidade e Doutoranda em Educação pela UNEB, Kátia Aguiar. Ambas trouxeram reflexões e abordagens fundamentais para a construção de um ambiente escolar mais acolhedor, igualitário e inovador.

Antes das palestras, foi exibido um audiovisual com a mensagem do prefeito Flaviano Bomfim, que não pôde comparecer por compromissos inadiáveis em Brasília. Em sua fala, o gestor destacou sua vivência como filho de professora, o que lhe permitiu compreender de perto os desafios e as alegrias da educação. Além disso, reafirmou o compromisso da gestão com o fortalecimento e a valorização do ensino em Santo Amaro.

A Secretária de Educação, Marília Rocha, ao declarar aberta a jornada, enfatizou o compromisso da gestão com a melhoria contínua do setor e destacou a importância de promover uma educação inclusiva e atenta ao combate a qualquer forma de discriminação.

Presente no evento, o vice-prefeito Cesar do Pão enfatizou que a educação é uma das prioridades da gestão, pois é fundamental para o desenvolvimento de Santo Amaro. Ele reafirmou o compromisso da administração com avanços na área: “O futuro será construído com educação de qualidade, e tenham certeza de que, nestes quatro anos, nossa gestão trabalhará incansavelmente para reconstruir Santo Amaro e, especialmente, a educação da nossa terra.”

A Jornada Pedagógica 2025 segue nos dias 13 e 14 de fevereiro, com atividades complementares realizadas nas unidades escolares da rede municipal, dando continuidade ao planejamento estratégico para um ano letivo de avanços e conquistas na educação de Santo Amaro.

Fotos: Daniel Dórea

ASCOM/PMSA

O post Jornada Pedagógica 2025 abre ano letivo em Santo Amaro com foco na inclusão e no combate à discriminação apareceu primeiro em Bahia Notícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *