No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

JP terá II Feira de Educação, Cuidados e Adoção Animal neste sábado (23)

Spread the love

foto: freepik

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Gerência da Causa Animal irão promover, neste sábado (23), a II Feira de Educação, Cuidados e Adoção Animal que tem como objetivo sensibilizar e educar o público sobre a importância da adoção responsável, visando reduzir o abandono e o sofrimento animal. Na ocasião, serão ofertados testes rápidos de leishmaniose, vacinação antirrábica e vermifugação para cães e gatos. O evento, que é aberto ao público, acontecerá na Praça de Convivência Darci Marinho da Silva, no bairro José Américo de Almeida, no horário das 14h às 17h, em João Pessoa.

A gerente de Políticas Públicas da Causa Animal da SES, Fabíola Rezende, explicou que a feira é uma oportunidade para que cuidadores, ONGs e a comunidade em geral conheçam mais sobre os cuidados que precisam ter com os animais, além de possibilitar o encontro do animal com seu futuro tutor. “Esta é mais uma ação do programa Paraíba Pet e da Gerência da Causa Animal, junto com a Secretaria de Saúde e o Governo do Estado, onde estaremos orientando, disponibilizando serviços necessários para aqueles que cuidam de animais, e também colaborando para os que estão em lares temporários consigam encontrar pessoas responsáveis e interessadas em garantir seu bem-estar”, explicou.

Com a adoção responsável é possível prevenir a propagação de doenças zoonóticas, que são transmitidas de animais para humanos, já que, por meio dela, são ofertados cuidados veterinários adequados, incluindo vacinações, esterilização ou castração, que ajuda a controlar a superpopulação de animais e reduzir o número de animais abandonados. Dessa forma, diminuem-se os riscos de transmissão de doenças, como raiva e leptospirose, que podem afetar a saúde pública.

Na feira, também será possível realizar um cadastro para castração animal que será realizada via Castramóvel, outra iniciativa do programa Paraíba Pet.

A programação do evento ainda conta com serviços de saúde humana, como testes rápidos de HIV, Hepatite B e C e sífilis; aferição de pressão e teste de glicemia.

Paraíba Pet – o programa tem o objetivo de promover os direitos, o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos animais, além de formar uma sociedade mais responsável em relação aos cuidados e proteção, bem como garantir acesso aos serviços veterinários essenciais, com foco na castração, nas ações de educação em saúde, na vacinação (disponibilizada pelo SUS) e no tratamento de doenças.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *