CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
[ad_1]
Dois dos maiores nomes do fast food mundial foram inocentados em uma ação que acusa as empresas de propaganda enganosa.
McDonald’s e Wendy’s eram alvo de uma ação coletiva nos Estados Unidos que acusava os hambúrgueres das propagandas de serem muito diferentes dos entregues dentro das caixinhas aos clientes.
Em outras palavras: dizia que as empresas praticavam propaganda enganosa.
A ação foi aberta em 2022 e acusava as empresas de má conduta ao apresentar alimentos muito diferentes dos reais. O processo é repleto de imagens lustrosas dos itens do cardápio ao lado de fotos pouco apetitosas de clientes que reclamam da qualidade — e da aparência — dos sanduíches.
Na ação, McDonald’s e Wendy’s são acusadas de adotarem hambúrgueres mal passados nas fotografias para que pareçam maiores.
“Hambúrgueres totalmente cozidos tendem a encolher e parecer menos apetitosos”, cita a ação que reclama que os clientes “estão recebendo alimentos de valor muito inferior do prometido”.
Ao apresentar o caso do “Cheeseburger” do McDonald’s, o processo menciona que o sanduíche apresentado na foto do cardápio apresenta um hambúrguer grande o suficiente para que a carne chegue até a borda do pão.
Fotos de clientes, porém, mostram que isso não acontece nos restaurantes. “O hambúrguer é materialmente menor, tanto que não alcança a borda do pão”, cita a ação.
No caso do Wendy’s, o processo menciona o “Bourbon Bacon Cheeseburger”. A ação acusa a rede de fast food de “exagerar no recheio e na grossura do hambúrguer” nas fotos.
Nesse trecho, a ação acusa a empresa de usar carne mal passada nas fotografias e menciona que o hambúrguer das fotografias é 15% a 20% maior que a entregue aos clientes. Sem citar fontes, a ação cita que o tamanho da carne diminui 25% quando cozida.
Não é diferente dos concorrentes
Apesar dos argumentos e das inúmeras fotos, o juiz federal Hector Gonzales inocentou o McDonald’s e o Wendy’s porque, segundo ele, a prática das duas empresas “não é diferente do uso de imagens visualmente atraentes por outras empresas”.
Para o juiz, a prática não é ilegal e é explicada para “promover associações positivas com seus produtos”.
Além disso, o juiz lembra que as duas redes de fast food fornecem “informações objetivas sobre o peso e o conteúdo calórico” dos sanduíches citados.
Procurados pela CNN nos EUA, McDonald’s e Wendy’s não comentaram o tema.Luciana Amaral
Compartilhe:
[ad_2]
Source link