Justiça nega habeas corpus para acusado de matar argentina em Búzios

Spread the love

Por unanimidade, a 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Carlos José França, acusado de matar a trapezista argentina Florencia Aranguren, em dezembro de 2023, na cidade de Armação dos Búzios.

A defesa alegava constrangimento ilegal e reclamou da celeridade no andamento processual, mas os desembargadores entenderam que não há motivos para a soltura do réu.

Florencia foi morta a facadas no dia 6 de dezembro, enquanto passeava com o cachorro em uma trilha que leva à Praia José Gonçalves. Câmeras de segurança registraram a vítima passando por uma rua minutos antes do acusado, que a seguia de bicicleta.

No dia 30 de janeiro, após a primeira audiência de instrução e julgamento, o juiz Danilo Marques Borges decidiu que Carlos José França irá a júri popular. Na ocasião, a defesa já havia pedido a soltura do réu, mas o juiz considerou as provas apresentadas pela acusação suficientes para mantê-lo preso.

O caso segue em andamento e a data do júri popular ainda não foi definida. A expectativa é que o julgamento seja realizado ainda este ano.

O post Justiça nega habeas corpus para acusado de matar argentina em Búzios apareceu primeiro em RC24H.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *