Justiça retoma audiência de instrução do caso Padre Zé nesta quarta-feira (31)

Spread the love

padre Egídio de Carvalho; Jannyne Dantas Miranda e Silva e a ex-tesoureira Amanda Duarte da Silva Dantas.

Vai ser retomada pela quarta vez a audiência de instrução de um processo que apura um esquema de desvios de recursos no Hospital Padre Zé, em João Pessoa. A audiência está marcada para às 10h, no Fórum Criminal da capital paraibana, e os réus no processo são o padre Egídio de Carvalho Neto, ex-diretor-geral do hospital, a ex-diretora administrativa Jannyne Dantas Miranda e Silva e a ex-tesoureira Amanda Duarte da Silva Dantas.

Os três são investigados por suspeita de envolvimento em um esquema de desvio milionário de recursos e fraudes na gestão da unidade hospitalar, que recebe recursos públicos e é pensado para ser filantrópico.

Na primeira audiência, sete testemunhas tinham sido ouvidas, quando a Justiça decidiu suspender os trabalhos por causa do adiantar da hora. Depois, a audiência foi retomada em 13 de junho, mas ela foi suspensa logo depois porque a Justiça acatou o pedido da defesa de uma das rés de que só teve acesso a parte da denúncia apresentada pelo Ministério Público da Paraíba, o que provocaria cerceamento de defesa.

Finalmente, em 12 de julho aconteceu a terceira sessão, quando mais duas testemunhas foram ouvidas. Ao todo já foram ouvidos: uma contadora do Padre Zé; dois porteiros do Padre Zé; três funcionárias do hospital; Manoel Delson (arcebispo da Paraíba); Samuel Segundo, ex-funcionário do hospital e uma delegada que participou das investigações.

A expectativa, no entanto, é que ainda faltem ser ouvidos mais oito testemunhas.

Com o G1/PB.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *