No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Juventude Digital capacita 30 mil alunos para mercado da tecnologia em dois anos

Spread the love

O Juventude Digital (JD), da Prefeitura de Fortaleza, capacitou 30 mil jovens para o mercado da tecnologia, alcançando 75% da meta do programa. Esses e outros resultados estão no relatório de atividades do JD e foram apresentados pela Prefeitura, nesta terça-feira (12/03), na Câmara Municipal. O programa, criado em outubro de 2021, foi instituído como política pública permanente da cidade pela Lei Municipal nº 11.172.

Em dois anos, o programa ainda realizou 241 cursos e oficinas, e alcançou 43 mil pessoas por meio de 145 eventos. Tássila Ribeiro, 22 anos, é uma das alunas beneficiadas. A jovem passou por cursos na área de jogos, foi bolsista do JD e conseguiu um estágio na Controladoria Geral do Município (CGM), por meio do projeto Jovens Talentos, onde ajudou a criar um jogo premiado em 2023.

Na solenidade, Tássila contou como o programa a ajudou a se desenvolver pessoal e profissionalmente. “Consegui descobrir todas as possibilidades do mercado da tecnologia e o que eu quero para minha carreira. Só tenho a agradecer por essa política pública que está transformando a realidade de tantos jovens de Fortaleza”, disse.

Residente no Presidente Kennedy e oriunda da rede pública de ensino, Tássila faz parte do público-alvo do programa. Cerca de 87% dos alunos do Juventude Digital moram em bairros de IDH baixo ou muito baixo. Enquanto isso, 75% dos jovens atendidos são egressos de escolas públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *