Juventude Digital capacita 30 mil alunos para mercado da tecnologia em dois anos

Spread the love

O Juventude Digital (JD), da Prefeitura de Fortaleza, capacitou 30 mil jovens para o mercado da tecnologia, alcançando 75% da meta do programa. Esses e outros resultados estão no relatório de atividades do JD e foram apresentados pela Prefeitura, nesta terça-feira (12/03), na Câmara Municipal. O programa, criado em outubro de 2021, foi instituído como política pública permanente da cidade pela Lei Municipal nº 11.172.

Em dois anos, o programa ainda realizou 241 cursos e oficinas, e alcançou 43 mil pessoas por meio de 145 eventos. Tássila Ribeiro, 22 anos, é uma das alunas beneficiadas. A jovem passou por cursos na área de jogos, foi bolsista do JD e conseguiu um estágio na Controladoria Geral do Município (CGM), por meio do projeto Jovens Talentos, onde ajudou a criar um jogo premiado em 2023.

Na solenidade, Tássila contou como o programa a ajudou a se desenvolver pessoal e profissionalmente. “Consegui descobrir todas as possibilidades do mercado da tecnologia e o que eu quero para minha carreira. Só tenho a agradecer por essa política pública que está transformando a realidade de tantos jovens de Fortaleza”, disse.

Residente no Presidente Kennedy e oriunda da rede pública de ensino, Tássila faz parte do público-alvo do programa. Cerca de 87% dos alunos do Juventude Digital moram em bairros de IDH baixo ou muito baixo. Enquanto isso, 75% dos jovens atendidos são egressos de escolas públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *