CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Em uma disputa marcada por reviravolta no resultado, Léo Moraes (Podemos) derrotou Mariana Carvalho (União Brasil) com 56,3% dos votos válidos, e foi eleito prefeito de Porto Velho (RO) neste domingo (27/10). A cobertura das eleições 2024 acontece ao vivo no site do JOTA. Sua adversária, que era apontada como favorita a conquistar o pleito municipal, recebeu 43,7% dos votos. Foram apuradas 92,89% das urnas.
Acompanhe as Eleições na newsletter Últimas Notícias e receba a edição especial com análise exclusiva do segundo turno
No primeiro turno, Mariana Carvalho terminou a disputa na liderança, com 44,53% dos votos, enquanto Léo conquistou 25,65% dos votos. Às vésperas do dia 6/10, a expectativa na capital rondoniense era de que a disputa pela Prefeitura de Porto Velho fosse resolvida já no primeiro turno, com a eleição de Carvalho.
Eleições 2024 AO VIVO: Apuração e resultados do segundo turno
Durante a campanha eleitoral, ela recebeu o apoio do atual prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), e do governador do estado, Marcos Rocha, também do União Brasil. Já o candidato Léo Moraes registrou um crescimento significativo nas pesquisas eleitorais nas últimas semanas, às vésperas da realização do segundo turno.
Em 2016, Moraes já havia tentado se tornar prefeito de Porto Velho, mas não tinha sido bem-sucedido. Ele perdeu, no segundo turno, para o atual prefeito Hildon Chaves. Agora, em 2025, Chaves passará o comando da capital rondoniense para Moraes.
Quem é Léo Moraes, prefeito eleito de Porto Velho
Leonardo Barreto de Moraes, 39 anos, é natural de Foz do Iguaçu (PR). Formado em Direito, atuou como advogado. Moraes ingressou na política em 2012, ano em que se elegeu vereador por Porto Velho.
Ele não chegou a completar o mandato, já que em 2014 foi eleito deputado estadual. Em 2018, avançou para a Câmara dos Deputados. Em 2022, concorreu ao governo do estado, mas perdeu para Marcos Rocha (União Brasil).
Léo Moraes foi eleito prefeito de Porto Velho em chapa com a advogada Magna dos Anjos Queiroz, também do Podemos, como vice.
Eleições 2024 AO VIVO: Apuração e resultados do segundo turno