No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Linhares terá mutirão de Cadastro Único neste fim de semana

Spread the love

[ad_1]

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, vai realizar entre os meses de março e abril dois mutirões de atualização do Cadastro Único. O primeiro deles será no próximo sábado, dia 16, em Desengano, no interior do Município; e no dia 6 de abril, no bairro Nova Esperança.

Em Desengano a ação será na Quadra Poliesportiva Angelo Menelli e no Nova Esperança no Centro de Referência e Assistência Sociual (CRAS) do bairro.

A força-tarefa tem como foco a atualização cadastral de pessoas inscritas no CadÚnico, mas também ofertará orientações sobre programas, benefícios e serviços disponibilizados pelo CRAS às comunidades.

Assim como os demais mutirões já realizados, o atendimento à população será das 9h às 15h. Para ter acesso aos serviços, é imprescindível que as pessoas levem consigo documentação pessoal (veja relação abaixo), não só do titular do cadastro, como de todas as pessoas que habitam a mesma residência.

Esta será mais uma edição do mutirão, que já foi levado a outros territórios dos bairros e do interior. As forças-tarefa visam a prestação de serviços essenciais de forma descentralizada, próxima da população e também a atualização e requalificação do Cadastro Único, para que os segmentos mais vulneráveis da população tenham acesso aos programas sociais.

Importante lembrar que o Cadastro Único é autodeclaratório, portanto é responsabilidade das famílias declarar informações verdadeiras, enquanto compete ao Município assegurar a qualidade da coleta de dados.

A atualização dos dados junto ao Cadastro Único deve ser feita a cada dois anos ou sempre que houver alguma mudança na composição ou condição da família. A ação é essencial para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias”, explica a secretária municipal de Assistência Socia, Luciana Mantovaneli Amorim.

Documentação necessária para o mutirão CadÚnico:

• Comprovante de residência com CEP – original ou aplicativo

Pessoas com mais de 18 anos:

• RG

• CPF

• Título de eleitor

• Carteira de trabalho

• Holerite recente – caso alguém da família tenha emprego registrado

Crianças e adolescentes:

• Certidão de nascimento e/ou RG

• CPF

• Declaração escolar recente

Outros:

• Certidão de óbito – caso algum membro da família tenha falecido

• Guarda – caso algum menor não more com os pais

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *