No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Litoral paraibano tem três trechos de praias impróprios para banho no primeiro fim de semana de 2025

Spread the love

A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório de balneabilidade das praias do litoral paraibano, apontando que três trechos estão classificados como impróprios para banho. A análise foi realizada com base em amostras de água recolhidas entre os dias 27 de dezembro de 2024 e 3 de janeiro de 2025. Os dados são válidos até 10 de janeiro, quando um novo relatório será publicado.

De acordo com a Sudema, os pontos classificados como impróprios estão localizados em:

-João Pessoa:
Em frente à Rua do Centro de Convenções, na praia do Jacarapé.
Em frente à desembocadura do Rio Cuiá, na praia do Seixas.
-Pitimbú:
Em frente à desembocadura do Riacho Engenho Velho, na praia do Maceió.
Os trechos mencionados correspondem a 100 metros à direita e à esquerda do ponto de coleta. Nas demais áreas dessas praias, a balneabilidade foi considerada satisfatória, podendo ser frequentadas sem preocupação.

O monitoramento realizado pela Sudema segue parâmetros técnicos definidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). A balneabilidade avalia a presença de coliformes fecais e outros indicadores microbiológicos que podem representar risco à saúde humana.

Fonte: Portal T5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *