No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Lula cai para 5º no ranking de avaliação de presidentes da América do Sul

Spread the love

O levantamento, feito mensalmente pela CB Consultoria e Opinião Pública, uma das principais empresas de pesquisa da Argentina, ouviu uma média de 1.200 entrevistados por país para elaborar o ranking de imagem positiva e negativa dos atuais presidentes e principais personalidades políticas de cada nação. As consultas foram realizadas pela internet com pessoas maiores de 18 anos, entre os dias 14 e 18 de maio.

Quer saber os principais fatos ligados ao serviço público? Clique aqui e se inscreva gratuitamente para receber a newsletter Por Dentro da Máquina

Nesta rodada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 49,2% de avaliação positiva, 47,4% de avaliação negativa e 3,4% de indecisos ou não responderam. Lula fica atrás de quatro presidentes: Santiago Peña (Paraguai) em 4º lugar, Luis Lacalle Pou (Uruguai) em 3º, Javier Milei (Argentina) em 2º, e Daniel Noboa (Equador) em 1º.

Os números do presidente brasileiro representam uma queda de 2,5 pontos percentuais em relação a abril, quando Lula ficou na quarta posição entre os 10 presidentes. O presidente argentino, Javier Milei, foi o que mais cresceu em imagem em comparação com a medição do mês anterior (2,2 pontos), enquanto Gabriel Boric do Chile foi quem mais caiu (-4,7 pontos).

Os mais mal avaliados deste mês são: Diana Boluarte (Peru) com 24.8% de imagem positiva, Gustavo Petro (Colômbia) com 38,6% e Nicolás Maduro (Venezuela) com 39.5% de imagem positiva. 

Tarcísio lidera o ranking no país

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lidera o ranking de imagem positiva entre políticos brasileiros em maio. Entre os 15 principais políticos do país, Tarcísio tem 50,6% de avaliação positiva, 34,8% de avaliação negativa e 14,6% que não souberam ou não responderam.

O top três de políticos brasileiros com imagem positiva é composto por: Tarcísio de Freitas (1º), Lula (2º), Jair Bolsonaro (3º). Enquanto os pior avaliados deste mês são: Cláudio Castro (12%), Arthur Lira (12.8%), Jerónimo Rodrigues (20.3%) e Raquel Lyra (21.6%).

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que estava em 3º lugar no ranking de abril, caiu para 7º nesta atualização, com 34,7% de avaliação positiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *