No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Lula cobra ministros a “concretizar o que foi lançado” durante 1º reunião

Spread the love

Durante a primeira reunião ministerial em 2024, nesta segunda-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu aos ministros empenho para que as medidas anunciadas previamente sejam cumpridas e divulgadas de forma acessível pela população.

De acordo com o chefe da Casa Civil, Rui Costa, o encontro serviu para fazer um balanço das ações do último ano. O ministro afirmou que o foco, agora, recai menos sobre o anúncio de novas políticas e mais sobre o resultado do que já foi anunciado.

“O que o presidente pediu é que cada ministro procure revisitar tudo o que lançou. Que não quer ver anunciados novos programas, novas ações, e sim, concretizar aquilo que foi lançado”, afirmou Costa.

O presidente também teria cobrado a divulgação das ações junto à população. “Que a gente procure agregar em indicadores que sejam compreendidos pela população os resultados da economia e das coisas que estamos fazendo”, destacou.

Lula fez questão de que todos os ministros estivessem presentes no Planalto nesta segunda-feira. Na avaliação do presidente, que circula nos bastidores, os ministros não têm conseguido comunicar à população os bons resultados da atual gestão.

Isso, na visão do presidente, explicaria a queda da popularidade do governo, captada em pesquisas de opinião recentes.

Entre as estratégias de comunicação que serão propostas pelo presidente estão viagens pelo País, utilização mais frequente das redes sociais e a concessão de mais entrevistas para divulgar as ações positivas do governo de forma geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *