CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Presidente pede mais agilidade e diálogo durante cerimônia no Palácio do Planalto com críticas direcionadas ao ministro da Fazenda e ao vice-presidente
Em meio à crise com o Congresso Nacional e à queda de popularidade do governo, o presidente Lula (PT) fez um apelo nesta segunda-feira (22) por maior engajamento político de seus ministros. Durante uma cerimônia no Palácio do Planalto para o lançamento de um programa de concessão de crédito, Lula pediu que seus ministros fossem mais ágeis e passassem mais tempo dialogando com parlamentares.
As críticas de Lula foram direcionadas principalmente ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e ao vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB). Lula solicitou que Alckmin fosse mais ágil em suas ações e que Haddad dedicasse menos tempo à leitura e mais tempo às discussões com os parlamentares.
“Isso significa que o Alckmin tem que ser mais ágil, tem que conversar mais. O Haddad, ao invés de ler um livro, tem que perder algumas horas conversando no Senado e na Câmara. O Wellington Dias, o Rui Costa, passar a maior parte do tempo conversando com a bancada A, com a bancada B”, afirmou Lula durante seu discurso.
Embora respalde a articulação política de seu governo, ela tem enfrentado críticas no Congresso Nacional, com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), expressando descontentamento com o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), a quem descreveu como “desafeto pessoal” e “incompetente”.
Embora Padilha estivesse presente no evento, não foi mencionado diretamente por Lula. No entanto, há críticas por parte do bloco centrão, que o acusa de não cumprir promessas e compromissos feitos com os parlamentares.
Fonte: Portal do Callado
O post Lula cobra ministros em meio à crise e ataca Alckmin e Haddad apareceu primeiro em Portal É di Brasília.