No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Lula pede criação de conselho climático na ONU

Spread the love

O presidente Lula acaba de sugerir a criação de um conselho de mudanças do clima na ONU para articular ações e iniciativas que estão fragmentadas nesta área. A fala ocorreu na abertura da terceira sessão do último dia da cúpula do G20 no Rio de Janeiro nesta terça-feira (19/11)

Em seu discurso, cobrou ação dos países ricos para o financiamento de ações de combate à mudança do clima para que não percam credibilidade para cobrar das nações em desenvolvimento resultados.

Assine gratuitamente a newsletter Últimas Notícias do JOTA e receba as principais notícias jurídicas e políticas diariamente no seu email

Ainda, deixou recado para o próximo governo americano que se inicia. “Na luta pela sobrevivência, não há espaço para negacionismo e desinformação”, disse. Esta é uma tecla em que ele e outras 18 economias mais ricas do mundo, mais União Europeia (UE) e União Africana, têm batido.

O comunicado final divulgado nesta terça-feira tem mensagens claras, sobretudo para o clima. Os países manifestaram “forte compromisso com o multilateralismo, especialmente à luz do avanço alcançado no âmbito da UNFCCC e do Acordo de Paris e a determinação de que permaneçam unidos nos esforços para atingir os objetivos de longo prazo do Acordo”.

Inscreva-se no canal de notícias do JOTA no WhatsApp e fique por dentro das principais discussões do país!

Fala ainda em compreender e reconhecer não só a urgência como a gravidade da mudança do clima. Trump, que já disse que a mudança do clima é uma farsa, ameaçou durante a campanha presidencial deixar novamente o acordo de Paris.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *