CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
O local de onde se tem a visão mais bela do pôr do sol no Espírito Santo vai contar com um chão de estrelas, ao cair da noite. Os embarques e desembarques nos píeres da orla de São Pedro serão iluminados, assim como é o céu pela luz das estrelas. Pontos de fibras óticas foram instalados em duas áreas do deque nas obras de reurbanização da Orla da Grande São Pedro.
Para o efeito de céu noturno no chão, foram utilizados 35 quilômetros de fibra ótica dispostos em 35 pontos, com dois projetores cada. São 3.100 pontos de luz no chão do deque nas áreas – 1.500 metros quadrados – que levam a dois atracadouros, próximos à Praça Dom João Batista, na Ilha das Caieiras.
Importante ressaltar que as fibras óticas instaladas não têm valor comercial, pois só transmitem luz. Não transmitem dados, calor e muito menos eletricidade, o que dá tranquilidade para quem caminha pelos deques. A fibra ótica usada é um cabo transparente com uma luz de intensa claridade na ponta, recoberta por uma camada de plástico preto, que dá a proteção mecânica necessária.
Elas estão instaladas abaixo do piso e foram rejuntadas entre as placas do material usado como acabamento. Somente a ponta do plástico transparente e sua capa preta aparecem no piso. São quase imperceptíveis ao olhar durante o dia, pois têm apenas 1,5 milímetro de espessura.
Reurbanização
Nas obras de reurbanização da Orla da Grande São Pedro são investidos R$ 96.033.385,96, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, que contempla a reurbanização da orla dos barros São Pedro e Ilha das Caieiras, totalizando 1,16 km.
Nesse trecho estão em construção estacionamento, paisagismo, passeio contínuo com calçada, ciclovia, deques, arquibancadas alagáveis, rampas e cinco atracadouros.
A área será beneficiada ainda com a construção do Centro de Pescado, anexo do Museu do Pescador, praça do Caboré, queimadores de mariscos, área de manutenção de barcos, praça da quadra, e Rua Viva, implantada na Rua Felicidade Correa dos Santos.
O objetivo é recuperar esta região de Vitória com a requalificação de espaços públicos por meio do desenho urbano da orla com calçadas, ciclovias, píeres, atracadouros, jardins, mobiliário urbano, implantação e reforma de equipamentos públicos, bem como de ações de melhoria da mobilidade urbana da região e o fomento das atividades econômicas.
Vitória de Frente para o Mar
Essa etapa em andamento é parte do Projeto Vitória de Frente para o Mar, que tem como objetivo de requalificar as orlas da cidade de Vitória, por meio do desenho urbano com calçadas, ciclovias, píeres, atracadouros, jardins, mobiliário urbano, implantação e reforma de equipamentos públicos, bem como de ações de melhoria da mobilidade urbana da região e o fomento das atividades econômicas que potencializem os atrativos turísticos e viabilizem alternativas de geração de renda para os moradores, tais como restaurantes, quiosques e pontos de pesca.
Segunda etapa
A segunda etapa da Orla da Grande São Pedro aguarda ordem de serviço para início das obras. A Orla 1B beneficia as orlas dos bairros Santo André, Redenção, Nova Palestina e Resistência, totalizando 4 quilômetros.
O contrato já foi homologado. O investimento é de R$ 107.794.883,25, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. Serão 28 meses de obras na modalidade de contratação integrada (elaboração de projetos e execução de obras).
Está em licitação a Orla 2C para urbanização da orla de Andorinhas, Santa Luiza e Pontal de Camburi. As intervenções foram orçadas em R$ 51.071.343,90, com prazo de 24 meses, com área de intervenção de 47 mil metros quadrados.
Estão propostas a criação de uma via carroçável compartilhada junto à orla do bairro Andorinhas, complementando a malha viária do bairro, a ampliação do passeio com decks ao longo de toda a orla, rampas para subida de barcos, arquibancadas alagáveis e atracadouros, uma guarderia de barcos sob a ponte, bem como a implantação de equipamentos de lazer e esportes.