No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Maior número de turmas permitirá julgar grandes casos, diz presidente do Carf

Spread the love

Empresas assinantes do JOTA PRO Tributos tiveram acesso, no dia 10 de abril, a uma entrevista exclusiva com o presidente do Carf na qual ele afirmou que o maior número de turmas permitirá julgar grandes casos.

Carlos Higino Ribeiro de Alencar disse ainda que há a expectativa que R$ 54 bilhões entrem em caixa ainda neste ano devido à possibilidade de pagamento dos débitos sem juros e em até 12 vezes, nos casos em que os contribuintes perdem por voto de qualidade.

Solicite agora o trial exclusivo do JOTA PRO Tributos, para empresas, e leia a entrevista completa com o presidente do Carf

O aumento do número de turmas ordinárias no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), de 15 para 24, permitirá que o tribunal paute mais processos com valores elevados. A mudança, realizada por meio da Portaria 528/2024, contribuirá para reduzir o estoque de R$ 1,18 trilhão em processos não julgados e aumentar a arrecadação do governo federal.

A avaliação do presidente do Carf, Carlos Higino Ribeiro de Alencar, foi feita em entrevista exclusiva ao JOTA PRO Tributos. Você pode acessá-la na íntegra pedindo um trial gratuito do PRO, produto corporativo que traz as informações mais atualizadas do sistema tributário brasileiro.

Aproveite a oportunidade e deguste a plataforma que te deixa por dentro das decisões e movimentações do Carf, STJ e STF, praticamente em tempo real, além de acesso a negociações, bastidores e votações dos principais projetos de lei.
Solicite agora o trial exclusivo para empresas e leia a entrevista completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *