CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Nas três primeiras colheitas do ano, realizadas entre 2 e 8 de janeiro, Hortas Sociais da Prefeitura de Fortaleza produziram e distribuíram 2.600 quilos de hortaliças para idosos e pessoas em insegurança alimentar cadastrados do projeto.
Nos bairros Conjunto Palmeiras, Conjunto Ceará e Sapiranga, cerca de 700 pessoas tiveram acesso às hortaliças orgânicas, como alface, couve e coentro, alimentos que reforçam o aporte nutricional das famílias.
Nas Hortas, a comunidade pode participar de oficinas de plantio, manejo e também da colheita dos alimentos, momentos que aproximam os moradores e fortalecem vínculos. O projeto também oferece educação alimentar e incentiva hábitos saudáveis.
Atualmente, as seis Hortas Sociais estão localizadas nos bairros Conjunto Palmeiras, Conjunto Ceará, Sapiranga, Pedras (Residencial Alameda das Palmeiras), Granja Portugal e Jacarecanga. Ao todo o projeto de segurança alimentar contempla 3.200 pessoas e tem capacidade de produzir até seis toneladas de hortaliças por mês.
O Projeto teve início em 2016 com o objetivo de combater a insegurança alimentar da população mais vulnerável, promover a agricultura urbana e fortalecer os vínculos comunitários entre idosos.
Francisca Sônia Oliveira Torres participa há cinco anos da Horta Social do Conjunto Ceará e esteve presente na primeira colheita do ano, realizada na quarta-feira (8/1). Cedinho na fila de distribuição, ela pode começar o dia em contato com a natureza e levar para sua família os alimentos orgânicos.
“Meus filhos me disseram ‘mãe, amanhã é dia de verdura vai lá pegar pra gente fazer salada”. A do supermercado é cheia de agrotóxico, essa daqui não, a gente sente a diferença. É bom e eu sou muito amante das coisas da natureza, cresci em sítio, diz ela”
Cadastro
Para se inscrever, é necessário comparecer às horta com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e Número de Inscrição Social (NIS).
Confira onde encontrar uma Horta Social
Horta Social Alameda das Palmeiras
Av. Coletora Central, s/n (ao lado do Posto de Saúde Acrísio Eufrasino de Pinho – Residencial Alameda das Palmeiras) – Pedras
Horta Social do Conjunto Palmeiras
Av. Castelo de Castro, 2842 – Conjunto Palmeiras
Horta Social da Granja Portugal
Rua Humberto Lomeu, 1120 – Granja Portugal
Horta Social do Conjunto Ceará
Av. F, 540 – Conjunto Ceará
Horta Social Sapiranga
Av. Dr. Corrêa Lima, s/n (ao lado do Ecoponto Sapiranga II) – Sapiranga
Horta Social Jacarecanga
Av. José Jatahy – s/n (ao lado da praça Carlos Jereissati) – Jacarecanga
Fonte: Prefeitura de Fortaleza