CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Os principais órgãos de informação revelaram ontem (9) que entre as cidades investigadas por um golpe milionário está Joinville. A Receita Federal e seus auditores cumpriram mandados de busca e apreensão em 39 alvos, sendo 22 em empresas e 17 em pessoas físicas, todos suspeitos de um golpe de falsificação de notas fiscais que ultrapassou R$ 17 bilhões. O setor envolvido é a comercialização de matéria-prima de cobre e sucata de cobre. Sem fornecer mais detalhes – como os nomes dos suspeitos – a Receita Federal informou que entre os alvos de mandados de busca e apreensão cinco estão em Joinville, número que corresponde a metade dos cumpridos na cidade de São Paulo na mesma data, e um a menos do que Santo André (6). A investigação é também sobre endereços utilizados por empresas fantasmas, criados apenas para fornecer notas fiscais aos envolvidos.
Generalização
Ao revelar informações genéricas, as autoridades podem cometer injustiças pela generalização. Uma empresa de Joinville que atua no setor de comercialização de cobre pode ser apontada como suspeita. Há menos de 20 anos, a Polícia Federal informou que um “médico dono de rede de farmácias” havia sido preso por fraude. Um médico joinvilense era na época (e continua sendo) o acionista majoritário de uma das maiores redes de farmácias do país. Não era ele, mas ficou temporariamente na condição de “suspeito”.
20 dias antes do prazo
Com o retorno do secretário de segurança pública Sargento Lima à Assembleia Legislativa na segunda-feira (12), o primeiro suplente Maurício Peixer vai deixar o cargo. Nos próximos dias, provavelmente nesta sexta-feira, ele vai se reunir com o governador Jorginho Mello para definir seu futuro. Se não for convidado para uma secretaria, Peixer deve retornar à Câmara de Vereadores. Lima deixa a secretaria 20 dias antes do prazo de desincompatibilização previsto. Por quê?
(((foto)) Arquivo pessoal
Churrascaria interditada por motivo inusitado
Desde abril, uma das mais tradicionais churrascarias de Joinville está fechada. No seu amplo estacionamento ao lado do prédio na rua XV de Novembro nenhum carro de clientes para o seu procurado “rodízio”. A Churrascaria do Lino foi interditada pela prefeitura por estar ao lado de um morro e correr o risco de um desmoronamento. Há alguns anos, durante um período prolongado de chuvas, um deles inundou de barro até a cozinha. A solução foi alugar outro prédio para dar continuidade ao negócio.
New York, New York
Foto: Secom/PMJ
Os prefeitos de Blumenau e Joinville viajam neste sábado para Nova Iorque e só retornam na próxima quarta-feira (15). A Câmara de Vereadores de Joinville aprovou o PLC 9/24 que autoriza a viagem do prefeito Adriano Silva (à direita) e de seu secretário da fazenda Fernando Bade. As diárias pagas pelo orçamento da prefeitura. Os prefeitos irão participar da Brazilian Week na maior cidade americana e mostrar a investidores o potencial econômico de seus municípios. Adriano vai falar na segunda-feira. Esta será a segunda vez que o prefeito de Joinville viaja ao exterior para falar com investidores. Na primeira foi convidado pelo grupo Lide e viajou sem custo para o município.
Mercedes Benz e BYD
No mês que completa 10 anos de atuação em Joinville com sua concessionária Mercedes Benz, o Grupo DVA começou a construir o espaço onde comercializa a marca BYD para o Norte do Estado. O logo da montadora chinesa ficará na Rua Blumenau, ao lado do prédio da sua concessionária Mercedes Benz. Segundo a gerente desta filial Kelma Cristina Araújo foram vendidos mais de 1,5 mil veículos em 10 anos.
Curtas
Prefeito de Rio Negrinho Caio Treml sofreu um infarto e foi internado às pressas na manhã de ontem (9). Em nota, a prefeitura informou que seu quadro é estável.
Eleito em 2020 pelo PL com 51,33% dos votos aos 33 anos, Caio é médico e candidato à reeleição.
A Döhler enviou ontem (9) um caminhão para o Rio Grande do Sul com mantimentos e artigos têxteis para ajudar à população atingida pela enchente. Além de artigos da cesta básica, o maior grupo têxtil de Joinville doou seu “mix” de jogos de cama e toalhas.