No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

MDA completa um ano da Política Nacional de Abastecimento Alimentar

Spread the love
alimentos
Foto: Secretaria de Agricultura e Abastecimento /Divulgação

A Política Nacional de Abastecimento Alimentar (PNAAB) completou o primeiro ano nesta quinta-feira. Criada pelo Decreto nº 11.820, de 12 de dezembro de 2023, a iniciativa integra o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). 

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) a política tem sido fundamental para estruturar o abastecimento alimentar no Brasil e ampliar a participação da agricultura familiar nesse processo.

A secretária de Abastecimento, Cooperativismo e Soberania Alimentar do MDA, Ana Terra Reis, disse que o abastecimento alimentar no Ministério é pautado pelos imensos desafios de combate à fome e à pobreza, com protagonismo da agricultura familiar. 

“O MDA tem a política como um farol que orienta a atuação da Secretaria de Abastecimento, Cooperativismo e Soberania Alimentar (SEAB) e das empresas vinculadas, somando-se também ao Plano Nacional de Abastecimento”, afirmou. 

A PNAAB é coordenada pelo MDA e operacionalizada com o apoio de instituições estratégicas, como a SEAB, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) e a Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (CeasaMinas). 

Com informações do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar 

O post MDA completa um ano da Política Nacional de Abastecimento Alimentar apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *