No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Ministério da Agricultura busca investimentos para reabilitação de pastagens

Spread the love
Embrapa aposta em adubação orgânica em solos degradados no Ceará Foto: Adilson Nóbrega

A delegação do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) participou da 16ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação (COP 16 – UNCCD), em Riade, na Arábia Saudita, com um objetivo: atrair investimentos para o Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas em Sistemas Agropecuários e Florestais Sustentáveis (PNCPD).

Na reunião foram discutidas parcerias focadas na reabilitação de pastagens degradadas, alinhando desenvolvimento agrícola, sustentabilidade ambiental e segurança alimentar.

Cooperação e sustentabilidade

O encontro destacou oportunidades de cooperação para transformar pastagens degradadas em áreas produtivas, utilizando tecnologias sustentáveis e práticas que reforcem a segurança alimentar global. Essa iniciativa tem potencial para beneficiar o Brasil e os países parceiros, fortalecendo cadeias produtivas sustentáveis.

Reuniões paralelas

Além desse encontro, a comitiva brasileira tem agendadas reuniões bilaterais com instituições públicas e privadas sauditas para ampliar a promoção do PNCPD, destacando o Brasil como referência em práticas agropecuárias sustentáveis.

O post Ministério da Agricultura busca investimentos para reabilitação de pastagens apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *