No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Ministério da Previdência Social não avança, número de pedidos de benefícios aumenta governo prorroga programa de redução das filas

Spread the love

O Ministério da Previdência Social não conseguiu avançar com as medidas para melhorar o atendimento e diminuir o estoque de pedidos de benefícios e, diante desse contratempo, o governo decidiu prorrogar, até o dia 31 dezembro de 2024, o Programa de Enfrentamento à Fila do INSS.

DÚVIDAS SOBRE PREVIDÊNCIA:
whatsApp (85) 99273.4353

Uma das ações do programa é a permissão para uso de telemedicina nas perícias do INSS. A norma estabelece o atendimento à distância, via telemedicina, em cidades com poucos médicos peritos ou onde o tempo de espera é elevado.

A utilização do Atestmed — sistema que permite aos segurados da Previdência Social o envio de documentação médica ou odontológica por meio do site ou do aplicativo Meu INSS, para análise à distância, é outra iniciativa que faz parte do programa de enfrentamento à fila. O Atestmed dispensa o exame presencial.

ORIENTAÇÃO NO JORNAL ALERTA GERAL

Os segurados da previdência social têm, aos sábados, a partir das 7 horas da manhã, pelo rádio e pela Internet, um canal de esclarecimentos sobre dúvidas na área previdenciária: o Jornal Alerta Geral, gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, recebe mensagens dos ouvintes e as perguntas sobre os benefícios pagos pelo INSS são respondidas, no Especial Caminhos da Aposentadoria, com o professor e advogado Paulo Bacelar.

ESPERA ALÉM DE 45 DIAS

De acordo com o INSS, o Programa de Enfrentamento à Fila vale para processos administrativos já solicitados cujo prazo de espera está acima de 45 dias, além de serviços médicos periciais com prazo judicial expirado, casos em que a perícias tem tempo de espera superior a 30 dias ou para os casos em que as unidades do INSS não têm oferta regular de atendimento.

LONGA FILA

A greve dos servidores do INSS desacelerou ainda mais o ritmo de análise de pedidos de auxílios e aposentadorias. Os dados oficiais do Ministério da Previdência Social apontam que, até o final do mês de setembro, a fila do INSS chegou a 1 milhão e 798 pedidos de benefícios aguardando resposta.

Em três meses – período que coincidiu com a greve dos servidores, o número de pedidos de auxílios e aposentadorias, cresceu 32,9%, ou seja, 445 mil novos requerimentos chegaram ao Instituto Nacional do Seguro Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *