Ministério Público Eleitoral denuncia duas pessoas por suposta compra de votos em Umirim na eleição de 2018

Spread the love

O Ministério Público Eleitoral, por meio da 23ª Zona Eleitoral, denunciou, nessa segunda-feira, duas pessoas por suposta compra de votos ocorrida em Umirim no dia 7 de outubro de 2018.

Segundo o MPE, Maria Aparecida Ângelo e Francisco Claumir Gomes Silva são apontados como responsáveis por um esquema para angariar votos destinados a dois candidatos a deputados estaduais, em troca de abastecimento de veículos e pagamento de R$ 50 para eleitores.

De acordo, ainda, com o MPE, durante busca e apreensão na casa da suspeita, que resultou em sua prisão em flagrante, foi recolhido material que indica a prática de compra de votos, incluindo uma lista com os nomes de pessoas que atuariam no dia da votação como fiscais e seus respectivos títulos e zonas eleitorais.

A conduta teria contado ainda com a participação de Francisco Claumir Gomes Silva, que é suspeito de organizar a lista de fiscais que seriam beneficiados pelo esquema. Ao todo, quatro testemunhas relataram terem sido abordadas pelos denunciados, que prometeram o pagamento citado pelo voto dos eleitores.

(*) Informações do MPE do Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *