No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

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Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Ministro anuncia devolução de recursos pagos pelo Estado em rodovias federais na gestão anterior

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Deputada Luciane Carminatti e o ministro dos Transportes, Renan Filho

O ministro dos Transportes Renan Filho anunciou, durante a visita a Chapecó – quando assinou a ordem de serviço para a recuperação das BRs 282, 158 e 480 -, que o governo Lula vai devolver os recursos aplicados em rodovias federais pelo Estado na gestão anterior.

Na época, o governo de Carlos Moisés aprovou a liberação de R$ 465 milhões, que seriam destinados principalmente para acelerar a duplicação da BR-470, no Vale do Itajaí, pois o orçamento do governo Bolsonaro para obras em Santa Catarina estava muito baixo e com os trabalhos praticamente paralisados.

A proposta do ministro agora é devolver os recursos investindo em rodovias estaduais. A sugestão de Renan Filho é a obra na SC-163 entre Itapiranga e a divisa com o Rio Grande do Sul, aproveitando que o governo federal já fará a construção de uma ponte sobre o rio Uruguai, fazendo mais uma ligação entre os dois estados.

“Além das obras nas rodovias federais, que serão importantíssimas para toda a região Oeste, a recuperação da SC-163 com a nova ligação com o Rio Grande do Sul seria fundamental para o desenvolvimento da nossa região e um importante apoio para nosso estado vizinho que está passando por uma situação difícil por causa das cheias”, destaca a deputada Luciane Carminatti (PT), que recepcionou o ministro em Chapecó.

Coordenadora da Bancada do Oeste na Alesc, Carminatti destaca que com recurso garantido, o governo do Estado precisa ter agilidade para apresentar o projeto ao Ministério dos Transportes. Segundo informações preliminares da superintendência do DNIT em Santa Catarina, a obra na SC-163 e a construção da ponte sobre o Rio Uruguai podem custar de R$ 450 milhões a R$ 500 milhões.

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