No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Ministro da Previdência Social anuncia ampliação, para 96 meses, do prazo de pagamento de consignado; beneficiários do INSS devem ter cuidado com o endividamento

Spread the love

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, anunciou nesta quarta-feira, a ampliação do prazo máximo de pagamento do crédito consignado para aposentados do INSS e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC). De acordo com Lupi, a partir dessa mudança, o prazo será de 96 meses (8 anos). Atualmente, o prazo era de 84 meses (7 anos). A medida entra após publicação de uma Instrução Normativa no Diário Oficial da União. O aumento do prazo permitirá que os beneficiários tenham uma maior margem para novos empréstimos ou para realizar renovações.

O Ministério da Previdência justifica a mudança afirmando que há demanda dos aposentados para um prazo maior e que isso pode facilitar o acesso ao crédito. Segundo dados do Ministério da Previdência, em dezembro havia 48 milhões e 361 mil de contratos ativos de crédito consignado. O número reflete a alta demanda por essa modalidade de crédito, mas também levanta preocupações sobre o nível de endividamento dos aposentados e pensionistas.

Daqui a pouco, no Bate Papo Político, os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida falam da proposta do governo para o crédito consignado direcionado aos trabalhadores da iniciativa privada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *