No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Modernização traz mais segurança sem interrupção do funcionamento no Complexo da Sabiaguaba

Spread the love

O Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba, equipamento público vinculado à Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Ceará (SEMA), parte do Parque Estadual do Cocó, vai passar pela revitalização do piso, o que trará mais segurança e conforto para todos os seus frequentadores e trabalhadores.

O piso atual será substituído por um material ecologicamente correto, mais resistente e seguro, em resposta às demandas de melhorias estruturais do espaço.

Para garantir a continuidade dos serviços e minimizar os impactos, os quiosques continuarão funcionando normalmente. Durante a execução do serviço, que será dividido em blocos, os permissionários cujo bloco de quiosques estiver temporariamente cercado por tapumes atenderão na faixa de areia, assegurando que visitantes e moradores da região continuem aproveitando os serviços oferecidos.

A previsão é que a manutenção seja concluída em quatro meses, com previsão de início em 06 de janeiro e término para abril. Em grande parte deste período, ocorrerá também a manutenção do piso do píer, com a mesma substituição que ocorrerá nos quiosques.

“Estamos trabalhando com celeridade e responsabilidade para oferecer um espaço mais seguro e confortável, sem deixar de atender à população. Este é mais um passo importante na valorização do Parque Estadual do Cocó e no fortalecimento do turismo sustentável e da economia local”, destacou Caio Quinderé, gestor Executivo do Complexo.

Sobre o Complexo

O Complexo da Sabiaguaba é gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), Organização Social que administra outros 15 espaços públicos em parceria com o Governo do Ceará.

É parte integrante do Parque Estadual do Cocó, vinculado à SEMA e uma referência de lazer, gastronomia e contato com a natureza em Fortaleza. O espaço passou a ser área protegida quando o Parque do Cocó foi regulamentado e é um símbolo do compromisso com a sustentabilidade e o bem-estar da comunidade da Sabiaguaba.

Além dos quiosques de Gastronomia Tradicional, conta com o Centro de Memória Raízes da Sabiaguaba, que narra a história de amor e resistência da população local pela região. Tanto este museu quanto a programação cultural, shows ao vivo gratuitos, aos sábados, não terão seu funcionamento interrompido pela substituição do piso, segundo previsão dos profissionais responsáveis.

Serviço

Horários de funcionamento:

Todos os dias, exceto às terças-feiras (fechado para manutenção)
– 9h às 22h: sábados, domingos, feriados e férias
– 10h às 22h: dias úteis

– Centro de Memória Raízes da Sabiaguaba: quarta-feira a domingo, das 11h às 19h.
– Shows aos sábados, 16h
– Todo o acesso é gratuito
– Sem cobrança de couvert
– Programação com classificação indicativa Livre

Com informações do Governo do Estado do Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *