No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Moradora de Linhares, Geiza pode assumir como deputada federal

Spread the love

[ad_1]

A servidora da área de saúde Geiza Pinheiro Quaresma (PCdoB), que mora há muitos anos em Linhares, pode assumir o cargo de deputada federal. Ela é a primeira suplente dos deputados federais Helder Salomão e Jack Rocha, ambos do PT, e exercerá o mandato caso um deles se licencie, por exemplo, para fazer parte do governo federal ou estadual.

A atual legislatura segue até 31 de janeiro de 2027. Nas eleições de 2022, disputando pela federação PCdoB, PT e PV,  Helder Salomão foi o candidato a deputado federal mais votado do Espírito Santo, com 120.337 votos. A segunda vaga da federação ficou com Jack Rocha, que recebeu  51.317 votos, e a primeira suplência foi para Geiza Pinheiro, que somou 7.010 votos.

Servidora estadual há muitos anos, Geiza tem forte atuação na área da saúde e no sindicato da categoria. Milita há décadas em partidos de esquerda, participa de conselhos como o da mulher e concluiu as faculdades de Administração e Direito. Nasceu em 1968, em Joaima, cidade mineira de 14 mil habitantes da região Jequitinhonha.

Cresceu em Ecoporanga, no noroeste capixaba. O município possui cerca de 23 mil moradores e faz divisa com Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Vila Pavão, Nova Venécia, Mucurici e Ponto Belo, no Espírito Santo, e Nanuque, Carlos Chagas e Ataléia, em Minas Gerais. Deu na cidade os primeiros passos de sua trajetória.

Entretanto, a atuação profissional e a militância política ganharam força já na fase adulta, morando em Linhares. Ela compõe a diretoria do SindSaúde desde 2003 e chegou à presidência em 2018. É uma das principais lideranças de um sindicato que representa os profissionais de saúde dos 78 municípios capixabas.

Geiza se destaca em conselhos de saúde e da mulher e já disputou várias eleições, para deputada estadual e vereadora, até buscar a câmara dos deputados em 2022. É dirigente estadual do PCdoB e defende bandeiras importantes – em defesa das mulheres negras, do pagamento do piso da enfermagem e pelos direitos dos trabalhadores, entre outras.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *