CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
O vereador Inspetor Alberto (PL), que ganhou o noticiário nacional por ameaças ao prefeito eleito Evandro Leitão (PT) e por maus-tratos a um porco, entrou, também, na mira da Polícia Federal. O Ministério Público Eleitoral foi à PF e pediu a abertura de inquérito contra o aliado do ex-candidato do PL à Prefeitura, André Fernandes.
O ofício, assinado pelos 16 promotores eleitorais que atuam em Fortaleza, foi encaminhado, nessa terça-feira (29), à Polícia Federal. Os vídeos com a voz e a imagem do vereador Alberto ganharam o noticiário nacional e geraram indignação.
O primeiro vídeo registra os ataques verbais do vereador contra o então candidato Evandro Leitão, a quem chama de “fp” e vagabundo e o alerta para “preparar o caixão.
No segundo vídeo, José Alberto Júnior, conhecido como vereador Inspetor Alberto, aparece arrastando um porco pelas orelhas, enquanto faz menção ao político.
Uma das expressões, neste vídeo, proferida por Alberto é direcionada a Evandro Leitão. Com o trocadilho entre “leitão”, denominação do animal, e “Leitão”, referência ao candidato, o vereador do PL simula que levará o porco (leitão) ao fogo para comê-lo assado.
Com as agressões verbais ao prefeito eleito e a violência contra o porco, Inspetor Alberto poderá responder pelos crimes de injúria praticada durante ato de campanha, previsto no artigo 326 do Código Eleitoral, e de maltratar, ferir ou mutilar animais, com base no artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/1998.
(*) Com informações do MPE