No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

MPE pede cassação de vereador reeleito em Jaguaribe por compra de votos

Spread the love

O Ministério Público Eleitoral, por meio da Promotoria de Justiça da 10ª Zona Eleitoral, pediu a cassação do registro de candidatura ou do diploma do vereador de Jaguaribe, Ricardo Bruno Diógenes Sousa, reeleito no último pleito. Na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), o MPE ainda pediu a inelegibilidade do político por 8 anos, bem como a aplicação de multa prevista na Lei das Eleições. 

Conforme a Promotoria da 10ª Zona Eleitoral, o vereador é acusado de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de votos), utilizando-se de doações para persuadir eleitores a votarem nele. 

Irregularidades

As irregularidades foram constatadas por meio de uma denúncia realizada por um eleitor que teria recebido do então candidato 500 tijolos e 2 sacos de cimento para que toda a família votasse no vereador. Ao tomar conhecimento de que apenas metade dos familiares teriam confirmado o voto, o candidato ordenou que membros de sua campanha eleitoral pegassem de volta os produtos doados. O fato foi gravado pela companheira do eleitor, constando como prova da acusação. 

Na ação, o MPE requer a condenação do vereador com base na Constituição Federal e na Lei das Eleições. Caso a ação seja acatada pela Justiça, ele deve apresentar defesa no prazo de cinco dias, a partir da notificação. 

(*)com informação do MPCE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *