No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

MPF cria Gaeco Nacional para integrar combate ao crime organizado

Spread the love

Por maioria, o Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF) aprovou, nesta terça-feira (4/2), a criação do Grupo Nacional de Apoio ao Enfrentamento ao Crime Organizado (Gaeco Nacional). A medida visa fortalecer e integrar a atuação do MPF no combate ao crime organizado em âmbito nacional.

O Gaeco Nacional terá função executiva e de coordenação, e prestará apoio especializado aos procuradores na repressão às organizações criminosas, sobretudo em atividades de inteligência. Com sede em Brasília, o grupo contará com estrutura técnica e jurídica própria, além de ofícios especiais designados pelo procurador-geral da República.

Assine gratuitamente a newsletter Últimas Notícias e receba as principais notícias jurídicas e políticas do dia no seu email

Além disso, o órgão também deve atuar nas investigações de casos específicos, juntamente com o procurador natural, por meio de procedimento investigatório próprio do MPF ou em conjunto com as Polícias.

O novo órgão replica o modelo dos Gaecos estaduais, em que os membros do MP atuam de forma integrada com outras instituições na investigação de grandes casos que envolvam o crime organizado. Coordenadores e membros dos grupos locais contribuíram para o projeto do órgão nacional. 

Receba gratuitamente no seu email as principais notícias sobre o Direito do Trabalho

A criação de uma estrutura em âmbito nacional é debatida desde 2019. A medida, relatada pelo subprocurador-geral da República Mario Bonsaglia foi aprovada por maioria de votos, durante a primeira sessão ordinária de 2025 do CSMPF, neste terça-feira (4/2).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *