Mudanças no trânsito em Vitória devido ao evento Vital: confira os detalhes

Spread the love

No próximo fim de semana, a capital recebe a maior micareta do Espírito Santo. A Guarda Civil Municipal de Vitória organizou operações de reforço de efetivo para patrulhamento e mudanças no trânsito para o Vital 2024.

A primeira intervenção  no trânsito começou na terça-feira (13), com a interdição total da avenida Dário Lourenço de Souza (Sambão do Povo), em Mário Cypreste. A via ficará fechada até domingo (18).

Os motoristas que seguem no sentido Santo Antônio encontrarão bloqueio próximo ao Teatro Carmélia. Os condutores poderão seguir pela rua Engenheiro Manoel dos Passos Barros, que dá acesso à via principal da região, a avenida Santo Antônio.

No sentido contrário, Santo Antônio-Centro, o bloqueio da avenida Dário Lourenço de Souza começa na rotatória, próximo ao Clube de Pesca Mar e Terra. O fluxo de veículos será desviado para a rua Dom Benedito, que também desemboca na avenida Santo Antônio.

Na sexta-feira (15), a partir das 17h até às 7h do domingo (18), a rua Engenheiro Manoel dos Passos Barros, em Mário Cypreste, na altura do Teatro Carmélia, terá mão única no sentido Praça de Caratoíra. Motoristas que utilizam a avenida Santo Antônio deverão seguir pela avenida Duarte Lemos, nas proximidades do Parque Moscoso.

Haverá também interdição total da Rua Elvira Zílio (na altura da Curva do Rabaioli). Vale lembrar que os moradores das ruas interditadas terão seus veículos identificados para acesso liberado.

Todas as interdições serão acompanhadas por equipes da Guarda Civil Municipal de Vitória para garantir a fluidez do trânsito.

“A nossa orientação, porém, é sempre a mesma: evite ir de veículo. Prefira vans, ônibus, táxis e veículos de aplicativos. Além de a região não possuir pontos de estacionamento, é melhor para o folião aproveitar o evento sem preocupação e com tranquilidade”, orienta Marcelo Paraguassu Pires, gerente de Operações e Fiscalização de Trânsito da Capital.

ATENÇÃO

A segurança no interior do evento é de responsabilidade da empresa realizadora do Vital 2024. No entanto, para atender a região ao redor da festa, a Gerência de Proteção Comunitária (GPC) da Guarda de Vitória montou um planejamento com reforço de efetivo em pontos estratégicos para dar tranquilidade aos foliões e colaboradores nos dias do evento. A atuação também contará com a vigilância de 51 câmeras de videomonitoramento da região e levantamentos da Gerência de Inteligência da Guarda Civil Municipal de Vitória.

Fonte : ES 360

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *