No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Mulher mordida por sagui morre após diagnóstico de raiva humana em Recife

Spread the love

O Hospital Universitário Oswaldo Cruz, em Recife, confirmou neste sábado (11) a morte da mulher de 56 anos diagnosticada com raiva humana. A paciente, de Santa Maria do Cambucá, Agreste de Pernambuco, estava internada desde 31 de dezembro. Este foi o primeiro caso da doença no estado em oito anos.

A mulher foi mordida por um sagui em 28 de novembro, mas não tomou a vacina e o soro antirrábico recomendados. Apenas após o agravamento dos sintomas, ela foi transferida para o Oswaldo Cruz, referência em doenças infecciosas, mas não resistiu. Especialistas alertam que o tratamento imediato é essencial para evitar a evolução fatal da raiva.

O último caso fatal similar em Pernambuco aconteceu em 2017, quando a dona de um pet shop foi mordida por um gato infectado. A paciente procurou ajuda dois meses depois do incidente e morreu após ser atendida no mesmo hospital. A demora no tratamento é apontada como fator decisivo nas mortes.

A raiva humana tem quase 100% de mortalidade, mas em 2009 um adolescente sobreviveu à doença no Brasil. O jovem de Floresta, Pernambuco, ficou internado por quase um ano e teve sequelas permanentes. A prevenção com vacina e atendimento imediato é fundamental para evitar novos casos.

Com Portal T5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *