Mulher que matou homem após ser ameaçada é condenada com pena reduzida

Spread the love

A mulher foi condenada a 8 anos e 5 meses no regime semiaberto.

Aconteceu, nesta terça-feira (5), o julgamento de uma mulher acusada de matar um homem com um tiro na cabeça em frente a um shopping no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, em janeiro de 2021. A mulher foi condenada a 8 anos e 5 meses no regime semiaberto, com o direito de apelar em liberdade.

A acusada relatou que sofria perseguição e ameaças pelo homem, e que também teria sido estuprada por ele quando era adolescente. A vítima, inclusive, tinha matado o marido dela e pai de seu filho.

Segundo a defesa da acusada, os jurados compreenderam que a mulher agiu com privilégio, que, segundo o Código Penal, é quando “o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima”.

Relembre o caso

O caso aconteceu no dia 19 de janeiro de 2021, quando a acusada matou o homem com um tiro na cabeça. De acordo com o delegado Ademir Fernandes, a mulher contou que a vítima apareceu em seu local de trabalho, num boxe próximo a um shopping do bairro, em 16 de janeiro de 2021. “Se não fosse eu, meu filho teria matado ele”, afirmou a mulher suspeita de cometer o crime.

A vítima utilizava tornozeleira eletrônica porque foi condenada pela morte do esposo da suspeita do crime, cometido três anos antes do caso.

Com o G1/PB.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *