Multinacional brasileira lança nova marca e foca em inovação no setor de bioenergia

Spread the love
Foto: Divulgação

Em comemoração aos seus 65 anos, a Copersucar, empresa do setor de bioenergia do mundo, anunciou uma nova expressão de marca com o propósito de “Nutrir e mover o mundo com a força do vínculo”. A iniciativa busca reforçar o compromisso com a transição energética global e a segurança alimentar, destacando seu papel como líder no mercado de biocombustíveis e alimentos naturais.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Segundo Tomás Manzano, presidente da Copersucar, a empresa foi pioneira no desenvolvimento de soluções em bioenergia e alimentos em larga escala, sendo um verdadeiro ecossistema de negócios especializados. “Nossa história começou há 65 anos, com a criação da cooperativa de produtores de açúcar e álcool de São Paulo. Hoje, somos um ecossistema global que conecta 38 usinas no Brasil, 17 destilarias de etanol nos EUA e um sistema logístico multimodal eficiente em ambos os países”, afirma Manzano.

Impacto global e inovação em biocombustíveis

Destaque mundial na comercialização de etanol e açúcar, a Copersucar movimenta mais de 15 bilhões de litros de etanol e 12 milhões de toneladas de açúcar anualmente, atendendo mais de 70 países. Em 2023/2024, a comercialização de etanol pela companhia evitou a emissão de 36,7 milhões de toneladas de CO2 eq, o que equivale ao consumo anual de 18 milhões de veículos movidos a gasolina.

Além disso, a Copersucar está expandindo seu portfólio para incluir novos biocombustíveis, como o biometano e o SAF (combustível sustentável de aviação). “O biometano será a próxima fronteira da bioenergia, descarbonizando a indústria e o transporte. Nossa meta é acelerar o desenvolvimento desse mercado, com potencial de produzir 2 milhões de metros cúbicos por dia até 2032”, explica Manzano.

A companhia também anunciou o desenvolvimento de tecnologia para a produção de SAF a partir do biometano, em parceria com a Geo, com uma planta piloto de demonstração comercial prevista para iniciar operações em 2025.

Expansão

A Copersucar ampliou seu portfólio ao entrar no mercado de comercialização de energia elétrica, adquirindo 50% da NewCom, com foco no mercado livre brasileiro. A empresa visa dobrar a oferta de energia renovável, reforçando o compromisso com um futuro mais sustentável.

“Com esta nova expressão de marca, reafirmamos nosso compromisso em apoiar o Brasil como polo global de bioenergia e alimento natural”, conclui Manzano.

O post Multinacional brasileira lança nova marca e foca em inovação no setor de bioenergia apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *