No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Municípios com risco de surto de dengue vão utilizar carros fumacê para combater Aedes aegypti, na Paraíba

Spread the love

Três municípios com risco de surto de dengue, na Paraíba, vão utilizar carros fumacê para combater o mosquito Aedes aegypti. Entram na lista João Pessoa, Campina Grande e Conde. O fumacê percorrerá alguns bairros dessas cidades a partir de hoje (4) até sexta-feira (8).

Em João Pessoa, os bairros onde os carros fumacê atuarão serão o Cristo e o Varjão. Já em Campina Grande, essa intensificação do combate a dengue será feita nos bairros Santa Rosa, Quarenta e Jardim Quarenta. Para o Conde, o fumacê irá percorrer o Nossa Senhora da Conceição.

Municípios tiveram Dia D de combate a dengue

Os municípios paraibanos tiveram o Dia D de combate a dengue no último sábado (2), com o objetivo de conscientizar e orientar a população sobre os riscos das arboviroses, além de fazer busca ativa de focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Desde o final de 2023, a Paraíba vem mantendo o diálogo com os municípios e realizando capacitações com as equipes a respeito da intensificação da prevenção de focos do mosquito e a respeito do manejo clínico dos pacientes. As Redes Estadual e Municipal estão abastecidas de medicamentos para combater os sintomas, visto que não há um medicamento específico para o agravo, além de soro para a hidratação de pacientes mais graves.

Além disso, foi disponibilizado o sistema de Telessaúde para orientar os profissionais de saúde, em especial os que estão na Atenção Primária ou UPA, e do Alô Saúde Dengue – 0800 281 6591 – para tirar dúvidas da população; a abertura da Sala de Situação das Arboviroses, para monitorar e supervisionar a implementação das ações de mobilização e combate ao mosquito transmissor da dengue, distribuição das primeiras doses da vacina Qdenga.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *