No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Municípios que deixarem de enviar documentos perderão escola de ensino em tempo integral, alerta presidente do FNDE

Spread the love

A presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobayba, disse, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, que os prefeitos precisam ficar atentos aos prazos para adoção de medidas e envio de documentos que os credenciam a receber uma das novas escolas de ensino em tempo integral a serem construídas pelo Governo Federal em parceria como Governo do Estado.

Os documentos que comprovam a regularidade do terreno destinado aos prédios devem ser entregues ao Ministério da Educação até o dia 31 de março de 2025. A presidente do FNDE fez um apelo aos gestores municipais para agilizarem as informações cobradas pelo MEC e não perderem a oportunidade de ampliar a oferta de vagas na rede de ensino integral.

‘’Estamos em velocidade de supersônico e os prazos precisam ser cumpridos’’, alerta Fernanda Pacobayba, ao citar que, entre as cidades brasileiras, Assaré, na Região Centro Sul do Ceará, deu o bom exemplo e se transformou no primeiro município brasileiro a atender a todas as exigências para receber a unidade de ensino.

A presidente do FNDE destaca que as obras das escolas de ensino em tempo integral levarão, pelo menos dois anos, para serem concluídas. O Ministério da Educação investirá R$ 572 milhões na construção de 55 escolas em 54 municípios do Ceará.

REDE DE INFORMAÇÃO

O Jornal Alerta Geral é gerado pelo Sistema Ceará Agora de Comunicação a partir dos estúdios da FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, e tem transmissão pelas redes sociais do cearaagora e por mais de 20 emissoras de rádio do Interior do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *