CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Um olhar estético para as questões de identidade e diversidade que estão em constante debate na sociedade contemporânea; essa é a proposta da nova exposição do Museu Histórico da Ilha das Caieiras “Manoel Passos Lyrio”, “Caleidoscópio humano: todas as singularidades em um processo de construção e diálogo”, que estreia na próxima segunda-feira (15).
“A exposição traz à tona a visibilidade para aqueles que estão ocultos ou que as pessoas fingem não ver, mas que possuem uma beleza única e potencialidades”, explica o artista plástico e autor da mostra, Dejair Paulo.
“Caleidoscópio humano: todas as singularidades em um processo de construção e diálogo” é composta por obras de diferentes linguagens artísticas, técnicas, materiais, suportes e meios, que exploram a multiplicidade de características físicas, intelectuais e de auto expressão que se manifestam na sociedade. A cada obra apresentada, é possível refletir sobre a singularidade e diversidade humana, com a intenção de descontruir estereótipos e preconceitos.
A riqueza cultural e histórica do bairro da Ilha das Caieiras é utilizada como fonte de inspiração para a criação das obras.
“A exposição é um convite à contemplação da identidade, da diversidade, celebra a singularidade e é um instrumento de diálogo e inclusão. Por meio da arte, buscamos sensibilizar e conscientizar o público sobre a importância do respeito às diferenças”, completa Dejair.
“Características físicas, intelectuais e de auto expressão são retratadas a fim de oferecer uma visão ampla e multifacetada desses temas”, finaliza o artista.
A exibição de classificação indicativa livre e entrada franca fica em cartaz no espaço, também conhecido como “Museu do Pescador”, até o dia 15 de julho.
A fim de garantir a acessibilidade a mostra contará com recursos como audiodescrição e legendas em Braille.
Sobre o artista
Dejair Paulo é formado em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atualmente cursa Arquitetura e Urbanismo. É um artista versátil que explora diversas linguagens artísticas como desenho, pintura, escultura, arte digital, fotografia, vídeo, colagem, ilustração e animação.
O artista atuou como professor efetivo de Artes na rede pública estadual e municipal de ensino do Espírito Santo e suas obras já foram expostas em diversos espaços culturais, incluindo a Funarte em São Paulo, a Casa Porto das Artes Plásticas, o Museu Capixaba do Negro Verônica da Pas (Mucane) e o Palácio de Cultura Sônia Cabral.
Serviço
Exposição “Caleidoscópio humano: todas as singularidades em um processo de construção e diálogo”.
Quando: 15 de abril a 15 de julho de 2024.
Onde: Museu Histórico da Ilha das Caieiras “Manoel Passos Lyrio” – Rua Felicidade Corrêa dos Santos, 1095 – Ilha das Caieiras, Vitória.
Funcionamento: Segundas às sextas das 9 às 17 horas.
Entrada franca e classificação indicativa livre.