No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Mutirão de combate ao mosquito chega à Santa Lúcia nesta quarta (24)

Spread the love

Em mais uma ação de mobilização e combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e Zika, a Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) em parceria com a Central de Serviços, realiza, nesta quarta-feira (24), um mutirão de limpeza e combate ao mosquito.

A ação acontece a partir das 7h30, no bairro Santa Lúcia. A concentração será na Regional, em frente ao supermercado Carone.

“É importante que a população mantenha sempre suas casas e quintais limpos evitando o acúmulo de água. Precisamos da parceria de todos no combate ao mosquito. A dengue é uma doença evitável e precisamos agir para não perdemos vidas”, disse a secretária de Saúde de Vitória, Magda Lamborghini.

Ações

A PMV realiza uma série de ações voltadas ao combate do mosquito Aedes aegypti, como orientações e abordagens educativas em feiras e parques municipais, mutirões para retirada de entulhos e orientações sobre descarte correto de lixo, monitoramento periódico de centenas de charcos e bueiros utilizando larvicidas biológicos, carro fumacê e visitas domiciliares nos bairros onde há mais notificações de dengue ou reclamações pelo 156.

Desde março de 2023, Vitória passou a utilizar também drones para mapear imóveis onde há dificuldade do ingresso dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) ou para identificar os possíveis focos do mosquito em locais de difícil acesso para os profissionais. A partir das imagens, é feito um plano de acesso e roteiro para vistoria dos imóveis mapeados pelos agentes para identificarem possíveis criadouros e fazerem a eliminação, o tratamento focal e o trabalho de educação em saúde.

Entre as principais ações de rotina diária, estão as vistorias e controle de larvas nos charcos, áreas alagadas, vistoria e controle de larvas em bueiros e pequenos criadouros, telagem das caixas d’água, controle de larvas em obras e carro fumacê.

Além disso, o morador pode acompanhar, em tempo real, o trajeto do fumacê na Página de Monitoramento.

A Semus intensificou a realização de mutirões de combate ao mosquito, em parceria com a Central de Serviços, e ações educativas de prevenção à dengue. Nesta quarta (24), acontece um mutirão em Santa Lúcia, a partir das 7h30.

Vitória também realiza visitas domiciliares e ações educativas em escolas, praças, feiras e diversos espaços públicos para orientar e alertar as pessoas sobre o combate ao Aedes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *