No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

No Paraná, lavouras de soja seguem em boas condições

Spread the love
soja paraná
Foto: Aprosoja-PR

De acordo com o Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura do Paraná, as lavouras de soja da safra 2024/25 apresentam um desenvolvimento até o momento. Atualmente, 92% das lavouras estão em boas condições, 7% em situação média e 1% em situação ruim.

Na avaliação da semana anterior, 92% das lavouras estavam em boas condições, enquanto 8% estavam em situação média. Segundo o Deral, as plantas estão nas fases de crescimento vegetativo (22%), floração (33%) e frutificação (45%), uma ligeira diferença em relação à semana passada, quando 34% das plantas estavam em crescimento vegetativo, 33% em floração, 37% em frutificação e 6% em maturação.

A área total cultivada com soja na safra 2024/25 deve alcançar 5,776 milhões de hectares, um leve decréscimo em relação aos 5,784 milhões de hectares plantados na safra anterior. Já a produção total é estimada em 22,285 milhões de toneladas, o que significa um aumento de 20% em comparação com a safra 2023/24. A produtividade média esperada para 2024/25 é de 3.858 quilos por hectare, superando os 3.200 quilos por hectare registrados na temporada passada.

O post No Paraná, lavouras de soja seguem em boas condições apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *