No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Nova Pesquisa confirma vitória de Pazolini no primeiro turno com 55,2% dos votos válidos

Spread the love

Vitória está entre as capitais onde a eleição municipal deverá ser decidida ainda no primeiro turno, no próximo domingo (6). Isso é o que indicam as últimas pesquisas para o pleito, realizadas por diferentes institutos. Todos levantamentos apontam a liderança do atual prefeito e candidato à reeleição, Lorenzo Pazolini (Republicanos).

A mais recente, do Paraná Pesquisas, divulgada nesta quarta-feira (2), traz que Pazolini tem 55,2% dos votos válidos, contra 19% de João Coser (PT), 9,6% de Luiz Paulo Velloso Lucas (PSDB), 8,8% de Assumção (PL), 6,9% de Camila Valadão (PSOL) e 0,5% de Du (Avante). A pesquisa foi realizada entre os dias 28 de setembro a 1º de outubro com 800 eleitores. O grau de confiança é de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5 pontos percentuais para os resultados gerais. O levantamento está registrado no TSE com o nº ES-07464/2024.

O último levantamento da Futura no projeto 100% Cidades, da Rede Vitória, divulgado em 23 de setembro, apontou que Pazolini ampliou a liderança rumo à reeleição ainda em primeiro turno. Ele tinha 56,9% das intenções de voto, contra 17,3% do petista João Coser, no cenário estimulado. Em relação à pesquisa anterior, Pazolini cresceu e manteve a dianteira na disputa eleitoral, pois havia obtido 55,7%. O candidato petista, João Coser, caiu. Havia alcançado 20,9% na pesquisa anterior. Nesta, foram realizadas 600 entrevistas, por telefone assistido por computador, entre os dias 19 e 23 de setembro de 2024, com eleitores de 16 anos ou mais. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiabilidade de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número de ES-02757/2024.

O mais recente levantamento da Quaest Pesquisa e Consultoria, realizado a pedido da TV Gazeta e divulgado em 18 de setembro, apontou que Pazolini somava 53 % das intenções de voto, subindo em relação à última pesquisa do instituto, no qual, no final de agosto, ele tinha 51%. O candidato petista, João Coser, apareceu bem atrás, com 15 % das intenções de voto, enquanto Luiz Paulo (PSDB) teve 8%, Assumcão (PL), 5%, Camila Valadão (PSOL), 4%, e Du (Avante), 1%. A pesquisa Quaest sobre o cenário eleitoral em Vitória, contratada pela TV Gazeta, realizou 852 entrevistas domiciliares presenciais com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 15 e 17 de setembro. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número ES-01303/2024.

As pesquisas também demonstram a grande rejeição dos eleitores aos candidatos João Coser (PT) e Assumção (PL). No último levantamento, quando questionados pelo instituto Paraná Pesquisas em quais deles não votariam de jeito nenhum, João Coser aparece com 39,6%, enquanto Assumção (PL) tem 30,8%.

Já no último levantamento da Futura, Assumção lidera a lista de rejeição com 38,8%, seguido por João Coser, que tem 38,4%. Em comparação com a pesquisa anterior, tanto Coser quanto Assumção tiveram um aumento em seus índices de rejeição.

Já a última pesquisa da Quaest apontou que Coser tinha a maior rejeição, com 51%, enquanto Assumção tinha 42%.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *