O Papa aos bispos da Campânia: sejam verdadeiros pastores, sua riqueza é o povo

Spread the love

[ad_1]

Um diálogo “sobre os desafios do Evangelho” marcou a visita ad Limina dos bispos italianos da Campânia. O presidente dos bispos da região, dom Di Donna: “Fomos consolados pela confirmação na fé, mas sobretudo na esperança.”

Tommaso Chieco – Vatican News

O aspecto pastoral, a relação com o povo, os desafios do Evangelho, estes foram os temas abordados, nesta quinta-feira (11/04), no encontro entre o Papa Francisco e os bispos italianos da região da Campânia, por ocasião de sua visita ad Limina. Uma audiência de caráter sobretudo “pastoral” que o presidente dos bispos da Campânia, dom Antonio Di Donna, narra aos microfones da Rádio Vaticano – Vatican News.

O prelado sublinha que os bispos se encontraram com o Pontífice como “os sucessores dos Apóstolos que se encontram com Pedro”, para debater os desafios do Evangelho. “Duas horas abundantes”, nas quais “todos os bispos puderam falar”, agradecendo a Francisco pela confirmação “não só na fé, mas sobretudo na esperança”.

O Papa Francisco com os bispos italianos da Campânia in visita ad Limina

O Papa Francisco com os bispos italianos da Campânia in visita ad Limina

Pastores com “cheiro das ovelhas”

Além do conforto, os bispos se sentiram fortemente encorajados porque, declarou dom Di Donna, “ser bispo hoje, como também ser sacerdote, cristão, não é fácil”.

O momento mais significativo para todos foi a reflexão de Francisco sobre “a nossa relação com o território”, disse o presidente dos bispos da Campânia, e sobre ser “pastores com o cheiro das ovelhas, engajados concretamente na vida quotidiana. O nosso povo, no Sul, é a nossa grande e verdadeira riqueza”.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *