CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
A obra para o novo acesso à Ilha do Boi faz parte do plano de mobilidade urbana da prefeitura de Vitória
A prefeitura de Vitória deu início a uma obra na região da Enseada do Suá que vai facilitar a vida dos motoristas que querem acessar o Shopping Vitória, a Ilha do Boi e também a Curva da Jurema, na Capital.
Em entrevista à Rádio BandNews ES nesta quarta-feira (25), o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Alex Mariano, explicou que o novo acesso vai melhorar a mobilidade urbana e a segurança viária.
Atualmente, os motoristas que vêm da Terceira Ponte pela avenida Humberto Martins de Paula, próximo ao Monumento do Imigrante Italiano, precisam virar na avenida Américo Buaiz, passar por baixo da ponte para entrar no Shopping Vitória ou seguir para a Ilha do Boi.
“Com as obras, o novo acesso vai permitir ao motorista seguir em frente, atravessando a avenida Américo Buaiz e entrar na Curva da Jurema, seguindo até a Ilha do Boi. Isso também melhora quem vem de Jardim da Penha e Mata da Praia pela avenida Dante Michelini podendo ter essa entrada antes de chegar debaixo da Terceira Ponte”, explicou.
Também será criada uma saída no sentido ao Centro de Vitória para quem sai da Ilha do Boi, que vai passar por debaixo da Terceira Ponte, sem a necessidade do motorista passar pela frente da Assembleia e do Shopping Vitória.
A Avenida Américo Buaiz também está passando por uma intervenção para evitar alagamentos. A rede de drenagem da avenida está sendo substituída, pois um tubo de 40 centímetros que sai da Assembleia Legislativa com as águas do telhado encontra uma tubulação de 15 centímetros, o que provoca os constantes alagamentos.
Ao todo, as obras do Plano Mobilidade Leste têm duração de 360 dias e investimento de R$ 44,4 milhões. Elas incluem quase 30 intervenções viárias desde a interseção da Av. Nossa Senhora dos Navegantes com a Av. Leitão da Silva até as pontes sobre o Canal de Camburi e nas ruas internas dos bairros da região.
As melhorias incluem pavimentação, sinalização, drenagem, baias de ônibus e faixas adicionais. Segundo a prefeitura, todas as novas frentes de obras serão comunicadas antecipadamente aos moradores e assistentes sociais coletarão feedback da comunidade durante as intervenções.
A Guarda Civil Municipal de Vitória informou que as equipes estão dispostas em pontos e horários estratégicos com intuito de reforçar a fluidez no trânsito na região que tem ficado congestionado por causa das obras. A Guarda de Vitória também tem utilizado os dois painéis eletrônicos de mensagens para alertar os condutores sobre a situação nas proximidades da Assembleia Legislativa.
Fonte : ES 360