No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Orientação do presidente Lula para PT montar alianças ao Senado abre caminho para Eunício Oliveira ser candidato

Spread the love

O deputado federal Eunício Oliveira, um dos emedebistas mais fiéis ao presidente Lula e ao Ministro da Educação, Camilo Santana, entra na agenda da disputa pelo Senado em 2026. São duas vagas com o encerramento dos mandatos de Cid Gomes (PSB) e Eduardo Girão (NOVO).

Eunício já trabalha nos bastidores e pode ser beneficiado na estratégia recomendada pelo presidente Lula para o PT priorizar alianças nos estados que fortaleçam a vitória dos partidos da base de apoio ao Palácio do Planalto na briga pelas duas vagas de senador.

Essa movimentação é no sentido de evitar o avanço no Senado da ala conservadora ligada ao ex-presidente Bolsonaro. Os planos do PL estão sendo montados para maior presença da sigla no Senado a partir das eleições de 2026.

DISPUTA AO SENADO NO CEARÁ

A orientação do presidente Lula é para o PT negociar coligações que priorizem a disputa ao Senado nos estados em que a legenda tenha o governador.

No Ceará, o deputado federal petista José Guimarães quer uma das vagas, mas estratégia do Palácio do Planalto pode beneficiar o MDB e o PSB: como o PT tem o comando administrativo do Estado e o governador Elmano de Freitas é candidato à reeleição, as duas vagas ao Senado devem ficar com o MDB e o PSB.

ELMANO, CID E EUNÍCIO

O Ministro Camilo Santana já se antecipou para dizer que apoiará a candidatura à reeleição do senador Cid Gomes. Cid expôs, em alguns momentos, que não disputaria mais eleição, mas o quadro pode mudar. A outra vaga pode ser destinada ao MDB.

O deputado federal Eunício Oliveira vem fazendo o dever de casa, é uma das principais vozes do MDB em apoio ao Governo Lula, no Ceará, é aliado ao PT e, nas eleições de 2024, levou o partido a apoiar a candidatura vitoriosa de Evandro Leitão (PT).

‘’O Partido precisa de estratégia. Se o presidente Lula ganhar a eleição e a extrema-direita tiver maioria no Senado, vai ser uma situação extremamente difícil. Tem lugar que não tem como cogitar candidaturas do PT. Vamos também discutir a eleição de aliados’’, afirma o senador Humberto Costa (PT-PE), em declarações publicadas pelo Jornal O Globo.

Humberto Costa comandou o Grupo de Trabalho Eleitoral do PT nas eleições de 2024 e é cotado, segundo a reportagem, repetir a mesma tarefa nas eleições de 2026. As declarações de Humberto Costa deixam Eunício Oliveira ainda mais animado na corrida ao Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *