No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Páscoa 2023 tem recorde de lançamentos de produtos de chocolate

Spread the love

[ad_1]

A Páscoa 2023, que será celebrada no próximo dia 9, terá 163 lançamentos de produtos de chocolate nas gôndolas dos pontos de vendas e no e-commerce. A informação é da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab). Ao todo, serão 440 itens oferecidos pelas empresas associadas à entidade para agradar os mais diversos paladares.

De acordo com a Associação, a quantidade de lançamentos neste ano representa um recorde e é resultado de novas parcerias, ingredientes, formatos, sabores e combinações.

Dentre as novidades, os destaques são os produtos voltados para a criançada: ovos temáticos da Mulher Maravilha, de Harry Potter (acompanhado de pelúcia) e do Bob Esponja, por exemplo. Para os mais crescidos, as empresas prepararam produtos com sabores mais maduros, como o ovo de chocolate ao leite, coberto com chocolate branco, com creme de pistache e pistache torrado.

Quem preferir economizar, poderá escolher a nova barra de chocolate sabor merengue de morango ou a barra de chocolate ao leite com pedaços de café em três sabores: expresso, capuccino e caramel machiatto. E até quem está de dieta poderá curtir os sabores da Páscoa, com os mais diversos lançamentos de ovos e barras feitos com chocolate amargo.

Em 2022, foram mais de 10 mil toneladas de ovos e produtos de Páscoa. O número representa um crescimento de 13% na produção em comparação a 2021. Em 2023 o número deve ser ainda maior.

“A Páscoa é uma data muito especial para os brasileiros e fundamental para o setor, e nesse período há grande intenção de compra dos produtos de chocolates. Por este motivo, as empresas inovam sempre na ampliação dos seus portfolios. Com uso de tecnologia e matéria-prima de qualidade, a indústria de chocolate está cada vez mais consolidada, sinalizando todo o seu potencial”, afirmou o presidente da Abicab, Ubiracy Fonsêca.

Confeiteiros também apresentam novos ovos artesanais para adoçar a Páscoa

Além das novidades oferecidas nos supermercados e nas lojas de doces, os confeiteiros estão trabalhando para disponibilizar ovos criativos e, claro, muito gostosos.

O chef Itamar Araújo, da Creamy Patisserie, tem 25 anos de experiência na área. Os ovos com as cascas pintadas à mão são campeões de vendas na Páscoa. Para este ano, a grande novidade foi uma estampa de oncinha, desenvolvida em homenagem a gata de Itamar. As pinturas são feitas a base de manteiga de cacau com corante apropriado para chocolate. Os ovos são pintados um a um, num processo artesanal que leva cerca de 20 minutos por ovo.

“O nosso destaque de 2023 é o ovo artsy eve (oncinha), porque é feito com nosso próprio doce de leite e nozes pecan caramelizadas super crocantes. Então além de gostoso, é um ovo que chama atenção por causa da estampa que é diferente de tudo o que vemos por aí. Além, é claro, do fato de ser uma homenagem a nossa gatinha Eve (bengal) e todos se apaixonaram por ela”, contou o chef.

No ano passado, 400 ovos assinados por ele foram vendidos. A expectativa é de haja um crescimento de 20 a 30% nas vendas deste ano.

A contadora Lúcia Bastos trocou os ovos tradicionais pelos artesanais há dois anos. Segundo ela, o sabor e o preço foram os principais motivos.

“O ovo artesanal é muito mais gostoso. Os ingredientes são fresquinhos e você ainda pode personalizar, se for o caso. E com o aumento absurdo no preço do ovo de mercado, vale muito mais a pena. Ano passado, depois da pandemia, minha família comemorou a Páscoa com todos reunidos. Eu levei alguns mini ovos para as crianças. Fez muito sucesso. Eles comeram com colher e ainda se enlambuzaram. Foi divertido”, contou.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *