CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
![](https://espiritosanto-es.com.br/wp-content/uploads/2024/03/geobnk.jpg)
CONFERIR
Estiveram presentes o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento da Cidade, Cris Samorini, o secretário de Governo, Erick Musso, a secretária de Educação, Juliana Rohsner, famílias, vereadores, lideranças e demais autoridades.
Mais uma escola novinha em folha para a comunidade de Jardim da Penha. Foi entregue neste sábado (8) a nova estrutura do Centro Municipal de Educação Infantil em Tempo Integral (Cmei TI) Professora Cida Barreto.
Estiveram presentes o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento da Cidade, Cris Samorini, o secretário de Governo, Erick Musso, a secretária de Educação, Juliana Rohsner, famílias, vereadores, lideranças e demais autoridades.
“Hoje é um momento de celebração que marca o início do ano letivo com muitas conquistas. Nós passamos de quatro para 41 escolas em tempo integral. De nove para 42 unidades climatizadas. Investindo muito para que tivéssemos transformação social mas, pincipalmente, para que a educação gerasse alegria, união e transformação de vidas. E é exatamente isso que temos feito pela cidade. Hoje é um momento emblemático pelo que o CMEI Cida Barreto representa, pela história da professora Cida e pela história de Jardim da Penha, que representa muito para a cidade de Vitória. Estamos aqui para celebrarmos juntos essa grande vitória do povo e essa união da nossa cidade. Aqui nós teremos 10 salas de aula climatizadas. Vamos unir os melhores profissionais com vontade e desejo de educar com uma estrutura condizente para desenvolver os trabalhos com toda competência que vocês têm. Mas tem um elemento que é primordial para o nosso sucesso: a presença das famílias no ambiente escolar. O lugar de criança é na escola mas o lugar dos pais, avós e responsáveis também é na escola nos ajudando, colaborando, criticando e opinando decisivamente. Foi assim que nos tornamos referência na educação”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
O novo prédio passou pelos retoques finais e agora vai receber 250 crianças matriculadas, que terão um espaço totalmente novo e com atendimento em tempo integral no ano letivo de 2025.
“Vitória é referência em educação infantil. O Brasil trouxe essa agenda para pauta agora. Ano passado foi publicado o plano da primeira infância, e é uma agenda nova pro país. Mas Vitória já faz isso em excelência. Esse é um CMEI que já tem um legado, já tem uma história, que já tem um trabalho lindo, que eu queria parabenizar a cada trabalhador. Mas ele não tinha um espaço pra vocês chamarem de meu, era um espaço compartilhado. Agradecemos muito também à Igreja que durante muitos anos nos acolheu. A comunidade espera há mais de 15 anos por esse espaço e nós vamos entregar da maneira que vocês merecem, que as nossas crianças merecem. Aqui vamos atender a 250 crianças em tempo integral. Com isso, conseguimos ofertar o tempo integral em todas as regiões do município. O compromisso com uma gestão eficiente que nos dá condição de trabalho faz muita diferença. É por isso que as nossas 104 escolas foram reformadas. É por isso que a gente avança na climatização. É por isso que na segunda-feira, Vitória vai receber o selo ouro em alfabetização. Um orgulho para nossa rede, um selo nacional”, destacou a secretária de Educação, Juliana Rohsner.
As novas instalações do CMEI Cida Barreto estão agora em novo endereço, em um imóvel onde funcionava uma escola particular no bairro Jardim da Penha. A estrutura precisou passar por uma reforma completa para se adequar aos padrões da Rede Municipal de Ensino.
“Em toda a obra que vou o que mais escuto é, já estamos há mais de 15 anos, 13 anos esperando, 20 anos esperando alguma obra. Mas a gestão chegou com o intuito de realizar, superando muitas críticas inicialmente, mas de fato a gente tem algo a mais. Parabéns a toda a equipe da educação. Eu tenho certeza que vocês seguirão com a mesma firmeza dos últimos quatro anos e daqui por diante o desafio eleva”, falou a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento da Cidade, Cris Samorini.
Uma manhã de mais uma entrega de política pública que enche nossos corações de alegria. A vida pública é feita de muitos desafios. Desafios esses que muitas vezes a gente acha que será impossível de passar. Mas em momentos como esse, momento em que a gente faz o bem para as pessoas nos dá a certeza de que através da política que a gente pode melhorar e transformar a vida das pessoas. Um dos maiores momentos de felicidade de um Homem público é quando através de obras e entregas ele vai deixando a sua marca e o seu legado. Desde quando Pazolini iniciou as suas atividades como delegado sempre teve em seu DNA o cuidado com a vida, com as pessoas, com a família, e sobretudo com as crianças. Ele ainda enquanto deputado estadual visitou uma escola que passava dos 45º em tempo de calor. E ele disse que se tivesse a oportunidade de ser prefeito da capital nós vamos transformar essa realidade. Capital essa que quando ele assumiu ainda tinha escola de madeira. Ele reuniu a equipe técnica qualificada e começou a verdadeira transformação que irradia para todo o Espírito Santo. Escolas em tempo integral, escolas climatizadas, crianças e famílias felizes e o selo ouro que recebimento do selo ouro que a educação vai receber, nada mais é que um reconhecimento que já está no coração da população de Vitória e no coração dos capixabas”, ressaltou o secretário de Governo, Erick Musso.
Todos os ambientes foram reformados para a adequada estadia das crianças no Tempo Integral: nova cozinha e refeitório, espaço de convivência, salas de aula climatizadas, espaços para recreação, além das instalações complementares.
A diretora do CMEI, Keila Vicentini Madeira, disse estar muito feliz e honrada de estar inaugurando a escola. “Meu mandato foi prorrogado por um ano e eu tive a oportunidade de elaborar junto com a secretária Juliana e colocar em prática tudo o que a gente pensou para as nossas crianças, para ter uma escola de qualidade e de referência no município”, falou.
Homenagem
Maria Aparecida Santos Corrêa Barreto, conhecida carinhosamente como professora Cida, em sua trajetória acadêmica, foi professora nos cursos de graduação e pós-graduação no Centro de Educação da Ufes e tinha como principais fontes de pesquisa a educação especial e a educação para as relações étnico-raciais.
Na carreira administrativa, foi diretora do Centro de Educação por dois mandatos, integrante do conselho do curso de Pedagogia e dos Conselhos superiores da Universidade.
Assumiu a vice-reitoria da Ufes em abril de 2012 e comemoraria 20 anos de dedicação ao trabalho docente em 2014, mas veio a falecer em 2013.
Foi uma unanimidade entre os colegas acadêmicos e de gestão, com espírito alegre, conciliador, agregador e sempre aberto às demandas e ao diálogo.