CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Nos próximos dias, a região Sul continuará sob forte influência de sistemas meteorológicos que têm causado chuvas volumosas e ventos intensos. Segundo a Climatempo, a combinação de uma baixa pressão no Paraguai e um cavado (área alongada de baixa pressão na atmosfera), somada à passagem de frentes frias, mantém a instabilidade climática na região.
Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Uma frente fria passa pela região nesta quarta-feira (9) e uma outra está prevista para sexta-feira (11), fazendo com que a previsão aponte para chuvas intensas e ventos fortes persistam até o fim da semana.
Acumulado de chuva esperado até sexta-feira na rgião Sul. Fonte: Climatempo.
No Rio Grande do Sul, os acumulados de chuva já são significativos. Cidades como Erechim registraram 40,8 mm em 48 horas, e a Defesa Civil emitiu alertas para volumes entre 70 e 120 mm nas regiões noroeste, norte, nordeste e litoral morte.
A população é orientada a tomar precauções, evitando áreas sujeitas a alagamentos e deslizamentos. Além disso, o vento deve se intensificar, com rajadas que podem chegar a 90 km/h no litoral norte e 70 km/h em outras regiões do estado.
Chuva no Paraná
No Paraná, a previsão é de acumulados de até 120 mm na faixa sul até sexta-feira (11). No extremo oeste do estado pode chover ainda mais, agravando riscos de alagamentos e deslizamentos de terra. Também pode haver forte ventania em todo o Paraná, com rajadas de 40 a 50 km/h.
Santa Catarina
Em Santa Catarina, pode haver chuva de até 200 mm até sexta-feira em áras como Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, litoral norte e partes do litoral e planalto sul. Já o oeste catarinense e o planalto norte podem recever de 100 a 150 mm de chuva no período.
Na sexta, a circulação marítima perde força, mas a formação e avanço de uma frente fria provoca chuva e tempestades, que começam pelo oeste na madrugada e se estendem ao restante do estado no decorrer do dia. No fim de semana, a frente fria se afasta do estado, estabilizando o tempo.
O post PERIGO: Frentes frias trazem chuva forte e risco de alagamentos apareceu primeiro em Canal Rural.