No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Período de defeso da piracema começa em 1º de novembro em São Paulo

Spread the love
Foto: Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP

A partir do dia 1º de novembro, terá início o período de defeso da piracema nas principais bacias hidrográficas de São Paulo, abrangendo os rios das bacias do Paraná e do Atlântico Sudeste.

A medida, que se estenderá até 28 de fevereiro de 2025, visa a preservação das espécies nativas durante a fase de reprodução, permitindo a pesca apenas de espécies alóctones e exóticas.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Durante o defeso, os pescadores poderão capturar espécies como a tilápia, carpa, tucunaré, e o bagre americano, mas devem observar restrições de método e local de pesca.

Na Bacia do Paraná, a pesca é permitida apenas de forma desembarcada e com equipamentos específicos, como linha de mão, caniço, vara com molinete ou carretilha, enquanto na Bacia do Atlântico Sudeste, incluindo o rio Juquiá, a pesca pode ser tanto embarcada quanto desembarcada.

Para garantir a conformidade, o Instituto de Pesca orienta os pescadores a seguirem as normas do Ibama (IN 25/2009 para a Bacia do Paraná e IN 195/2008 para a Bacia do Atlântico Sudeste).

Aqueles que se dedicam à pesca artesanal podem solicitar o Seguro Defeso, um benefício temporário destinado aos pescadores durante o período de proibição, disponível online no site do governo federal.

O post Período de defeso da piracema começa em 1º de novembro em São Paulo apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *