No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Pesquisa da Fiocruz revela que Ceará tem aumento de doenças respiratórias associadas à COVID-19

Spread the love

Casos complexos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) relacionados à COVID-19 aumentaram no estado do Ceará. Os dados estão presentes no novo Boletim InfoGripe da Fiocruz, publicado nesta quinta-feira (12). O documento sinaliza que o público idoso (60 anos ou mais) é o mais afetado pela infecção respiratória causada pelo coronavírus.

Segundo o levantamento, dez capitais brasileiras e seis estados registraram crescimento nos casos de Srag. A atualização é referente à Semana Epidemiológica (SE) 49, que abrange o período de 1° a 7 de dezembro.

Nas últimas quatro semanas epidemiológicas, a prevalência entre os casos positivos foi de 7,2% para influenza A; 7,9% para influenza B; 6,9% para vírus sincicial respiratório (VSR), 40,5% para rinovírus; e 29,6% para Sars-CoV-2 (Covid-19). Entre os óbitos, a prevalência entre os casos positivos foi de 9,7% para influenza A; 11,3% para influenza B; 0% para VSR; 17,2% para rinovírus; e 58.6% parta Sars-CoV-2 (Covid-19).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *