PF prende 4 pessoas por tráfico internacional de ovos de aves silvestres em SP

Spread the love

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante quatro integrantes de uma organização criminosa internacional, na última quarta-feira (16), no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos. Entre os detidos estão três paraguaios e um taiwanês, envolvidos no tráfico de ovos de aves silvestres, especificamente psitaciformes, que incluem papagaios e araras.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Durante a ação, foram resgatados 21 ovos de aves, armazenados de maneira improvisada em uma bolsa térmica que funcionava como incubadora. A rota utilizada pelo grupo criminoso iniciava com a entrada terrestre no Brasil e seguia até Guarulhos, onde os ovos eram preparados para embarque com destino a países asiáticos, como Taiwan e Hong Kong.

O tráfico de ovos de aves silvestres, particularmente psitacídeos, tem se tornado mais frequente, com registros em diversos países como Panamá, Paraguai, Estados Unidos e Espanha. A Polícia Federal afirmou que continuará investigando para identificar outros envolvidos no esquema e a origem dos ovos traficados.

O post PF prende 4 pessoas por tráfico internacional de ovos de aves silvestres em SP apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *