No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Pix se sobressai e já é mais utilizado que dinheiro em espécie, revela pesquisa do Banco Central

Spread the love

O Pix se tornou a forma de pagamento mais utilizada pelos brasileiros, ultrapassando o dinheiro em espécie, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (4) pelo Banco Central. O levantamento revelou que 46% dos entrevistados utilizam esse meio de pagamento instantâneo com maior frequência. Além disso, 76,4% da população já fazem uso do Pix.

A pesquisa ouviu duas mil pessoas entre 28/5 e 1/7/2024. Segundo o Banco Central, seu nível de confiança é de 95%, e a margem de erro é de 3,1%.

Atrás do Pix vem o cartão de débito, que é a forma de pagamento preferida para 26,4% dos brasileiros e utilizado por 69,1% da população.

A pesquisa ainda aponta que o dinheiro em espécie é usado com maior frequência entre aqueles que possuem menor renda: 75% das pessoas que recebem até dois salários mínimos, e 69% entre os que ganham entre dois e cinco salários mínimos.

Depois do dinheiro, os cartões de débito e crédito aparecem como forma de pagamento favorito. O cartão de crédito, inclusive, é a forma de pagamento usada com maior frequência nos estabelecimentos comerciais, na visão dos caixas (42% do total).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *