CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
O Pix se tornou a forma de pagamento mais utilizada pelos brasileiros, ultrapassando o dinheiro em espécie, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (4) pelo Banco Central. O levantamento revelou que 46% dos entrevistados utilizam esse meio de pagamento instantâneo com maior frequência. Além disso, 76,4% da população já fazem uso do Pix.
A pesquisa ouviu duas mil pessoas entre 28/5 e 1/7/2024. Segundo o Banco Central, seu nível de confiança é de 95%, e a margem de erro é de 3,1%.
Atrás do Pix vem o cartão de débito, que é a forma de pagamento preferida para 26,4% dos brasileiros e utilizado por 69,1% da população.
A pesquisa ainda aponta que o dinheiro em espécie é usado com maior frequência entre aqueles que possuem menor renda: 75% das pessoas que recebem até dois salários mínimos, e 69% entre os que ganham entre dois e cinco salários mínimos.
Depois do dinheiro, os cartões de débito e crédito aparecem como forma de pagamento favorito. O cartão de crédito, inclusive, é a forma de pagamento usada com maior frequência nos estabelecimentos comerciais, na visão dos caixas (42% do total).