No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

PMCG desenvolve sistema oficial de cadastro de motoristas por aplicativo

Spread the love

foto: freepik

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Controle Operacional de Transportes (DCOT), da Superintendência de Trânsito e Transportes (STTP), desenvolveu o Sistema Oficial de Cadastro de Motoristas por Aplicativo (SISCAD-APP).

O sistema foi desenvolvido em conformidade com a Lei 8.759/2023 em seu Art. 1 Parágrafo 2, onde fica autorizada a STTP a emissão de códigos do tipo Qr-Code para identificar e poder auxiliar na fiscalização do embarque e desembarque nos locais de proibido parada e estacionamento na avenida Marechal Floriano Peixoto, no Centro da cidade. Conforme a Lei, o Qr-code deve estar em local visível e é pessoal e intransferível, podendo identificar o motorista e o veículo para o sistema de fiscalização eletrônica, monitoramento e de campo.

Para se cadastrar e garantir a emissão do Qr-code, os motoristas por aplicativo devem atender os requisitos previstos na Lei Municipal 162/2019 de regulamentação da categoria, garantindo idade mínima da frota, em 10 anos, por exemplo.

O cadastramento deve ser realizado no site www.motoristas.sttp.campinagrande.br . Os motoristas devem incluir seus dados pessoais e a documentação do veículo e, após a análise das informações por um operador da STTP, o cadastro será autorizado para a emissão da Credencial Qr-Code, onde o motorista poderá imprimi-la e deixar no painel de seu veículo.

“Importante ressaltar que a Credencial Qr-code é válida para os motoristas pararem e estacionarem na área central da avenida Floriano Peixoto (centro). O adesivo não lhes dá direito de estacionar e parar livremente em outros locais da cidade,” explicou o superintendente da STTP, Vitor Ribeiro.

Para os motoristas que sentirem dificuldade ao realizar o cadastro no site, a STTP disponibilizará o atendimento de cadastramento presencial na sede da autarquia, no endereço Av. Prefeito Severino Bezerra Cabral, 1140, bairro do Catolé, atendimento das 7h30 às 13h30, segunda à sexta-feira.

Para informações adicionais ou dúvidas, o motorista poderá entrar em contato com a STTP pelo (83) 3341-1517, via mensagem no WhatsApp Mobilidade.

Fonte: Codecom/PMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *